O ANHANGUERA SUBIU DE POSTO

O ANHANGÜERA SUBIU DE POSTO

Também tem o pomposo nome de Bandeirante e justa homenagem o colocou no local nobre da cidade, Avenida Anhangüera com Avenida Goiás.

Foi ele mesmo que instituiu o seqüestro em nossas terras, lembraram da aguardente na bateia e depois zás lá vai fogo. A gente inocente que nunca tinha presenciado o fogo ao vivo ajoelhou-se em seus pés bradando: Anhangüera, Anhangüera que em nosso dialeto primitivo queria dizer o “Diabo de um olho só”.

Nós demos tudo para ele, ouro, prata, esmeralda, arara, até nossas mulheres. Conhecemos assim o primeiro bandido e o primeiro seqüestro. Aliás que continua até hoje sendo praticado por juizes. Esclareça de futebol? Não juizes de Direito mesmo. Deixa isso para lá.

Séculos depois uma descendente do primeiro seqüestro, subiu no pedestal onde olhando para o oeste em pé repousa o intrépido herói, peladinha toda nuazinha e se fez fotografar em poses pornográficas junto com o paulistão porreta.

Como estátua não tem vontade nem prazer ele continuou imóvel olhando para o ante ontem.

As fotos chegaram a ser divulgadas pela TV sabe qual? Veja tanta ironia, TV Bandeirantes.

Evitando que a pegadinha vire moda resolveu-se promover o Anhangüera elevou o seu posto por mais cinco metros. Quem passar por lá e olhar verão. A nossa vingança não foi radical, mas como diria aquele personagem do Chico Anísio foi “maligrina”...

Goiânia, 29 de novembro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 30/11/2010
Código do texto: T2644590
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.