É DIVERTIDO SER COMO VOCÊ É?

É divertido ser como você é?

Pode ter certeza de que, então o que importa o resto?

Até porque, você jamais vai conseguir agradar a todos, uma vez que é difícil agradar a nós mesmos, não? Mas pelo menos poderíamos tentar, e assim ter a certeza de que pelo menos divertida a nossa vida seria.

Querem saber de uma coisa? Eu estava pensando em como deve ser chata a vida de quem nunca pagou um “mico”, deu uma “mancada” ou cometeu uma gafe. Aliás, dá tudo na mesma coisa, mas poxa, deve ser chata a vida de uma pessoa assim. Imaginem uma pessoa não ter nada de divertido para contar de sua vida? Não deve ser divertido ser como ela é! Mas não deve ser mesmo! Normalmente são também pessoas que não dão um sorriso para não gastar o esmalte dos dentes ou criar rugas nos cantos da boca, conversam com os outros sem fitar nos olhos com medo de lhe roubem algum segredo ou descubram suas intenções. E assim também não conseguem jamais iluminar com um bom astral seja o ambiente de trabalho ou de sua casa.

Na realidade, estas pessoas não devem também achar divertido ser como são, mas... E o medo de mudar? Sempre foram assim. E daí? Ninguém tem nada com isso, que cada um seja divertido, ridículo como quiser. Ela não!

Pensando bem, é também difícil se encontrar o amor, se fizermos muitas restrições. Sempre será tarde quando se resolver dizer sim, quando sempre se disse, não.

Por isso, se é divertido ser como você é, então o que importa o resto? E a partir desta semana, somam-se também a Coluna Fala Sério! O Folha da Cidade de Mirassol-SP,Jornal da Cidade de Arujá-SP, Jornal Noticias de Poá-SP,O Grande Matosinhos de São João Del Rey-MG, O Girassol de Palmas-TO, O Conesul de Espigão do Oeste-RO, A Hora Online na baixada Santista-SP, Jornal de Nova Odessa-SP. Sejam bem vindos e obrigado pelo carinho.

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de oitenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior.