Ser Vagabundo.

Ser vagabundo é o sonho brasileiro.

Digo brasileiro porque sou daqui e só conheço o povo daqui, mas é bem provável que o “ser vagabundo” é um sonho universal, quiçá animal também, pois vejo muitos cãezinhos vagabundeando com prazer por aí, e quando os prendem ou encontram um dono forçado, sempre buscam vez por outra uma escapadela pela vagabundagem.

O termo vagabundo é pesado. Acho que ninguém gosta de ser chamado assim, nem por brincadeira, mas é fato que a vagabundagem foi a mola propulsora para o crescimento humano. Se não buscasse vadiar nos seus primórdios, o homem não chegaria a tal escala evolutiva à qual nos encontramos. É fato!

A palavra vagabundo vem do latim “vagabundu”, que se diz daquele “que leva uma vida errante, que vagueia..”, podendo-se dizer também que o vagabundo é um preguiçoso ou um curioso, uma vez vagando foi que o homem encontrou algumas soluções para seus problemas, tanto é que o ensinamento grego da antiguidade, período socrático, era ministrado em longas caminhadas, à qual possui um “nome específico” o qual não me recordo agora. O próprio Nietzsche defendia a tese das caminhadas. Já Forrest Gump preferia a corrida sem destino para se alcançar a clarividência, mas isso é uma longa história...

Vou indo! Tenho que vagabundear por aí...

Dizendo por fim apenas que, mesmo sendo “louco”, jamais contrariei meus ideais...

Savok Onaitsirk, 18.06.10

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 30/11/2010
Código do texto: T2645200
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.