DE COMO SE NASCE UM ESCRITOR

 

 

Eu sempre tive uma curiosidade imensa de como me tornar um escritor, se possível, um daqueles bem famosos, com livros publicados por todo canto do mundo e ganhar a vida assim.

 

A princípio achei que fosse um DOM divino, algo impossível de ser adquirido ou desenvolvido. Mas agora eu descobri o que faz um amador ser um escritor profissional . Não, não é nenhuma força do além, não são canetas e papéis importados, nem notebook com internet 3G, mas sim (fiquei surpreso quando descobri) a boa e velha máquina de escrever.

 

Escrevo crônicas a mais ou menos uns dois anos. Antes escrevia apenas no PC (Personal Computer e não Partido Comunista). Pois bem, até tenho um bloquinho de papel que sempre carrego comigo para todo canto que vou. Já mostrei as minhas crônicas para várias pessoas ( pai, mãe, irmão namorada, vizinho, professores...) e ninguém nunca me disse “ olha só, George (esse é o meu primeiro nome) é um escritor. Porém um dia tudo mudou.

 

Descobri na casa da minha namorada uma máquina de escrever. Peguei-a. Pedi um papel e comecei a datilografar alguma coisa. Já havia escrito umas dez linha quando chega Aline (minha namorada): O que tu está fazendo?” Uma crônica ( foi ai que nasceu a “UMA VIZINHA BASTANTE SUSPEITA). “Uma crônicas? E tu escreve desde quando?”

 

Pedi a máquina emprestada a minha sogra e a levei para casa. Vou direto para o quarto dá uns treinos e, mais uma vez a surpresa, o meu sobrinho surge e exclama “hum... agora virou um escritor.”

 

Pois é, parece que para ser um escritor notável e notado tem que ter pelo menos uma máquina de escrever, nem que a bichinha seja bem velhinha como a minha. Antes da máquina eu ficava horas a fio escrevendo à mão e ao computador e ninguém notava. Talvez seja porque o computador e os lápis e papéis não façam tanto barulhos.

 

Agora a minha fama de escritor já rompeu os limites familiares. Meus vizinhos já ouviram o barulho da maquinazinha, e teve alguns que até me apresentaram uns textos, crônicas, poesias...

Estou gostando desse assédio todo. Agora sei que antes de publicar um texto o candidato a escrito deve fazer bastante barulho.

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 30/11/2010
Reeditado em 12/12/2022
Código do texto: T2645406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.