O VERÃO É A ESTAÇÃO MAIS LINDA DO ANO...

Sempre amei o verão, o brilho do Sol me inebria e me aquece por inteiro.

Os passarinhos cantam e fazem seus ninhos, as cigarras são incansáveis com seus ruídos elétricos, as libélulas tocam as águas provocando ondinhas graciosas... A Natureza brilha total e majestosamente.

Fecho os olhos e não é difícil me reportar ao tempo. Vejo a menininha com pouco mais de dois aninhos, perninhas muito grossas, pezinhos com andar firme, mãozinhas ágeis segurando latinhas, uma em cada mãozinha, olhar fixo naquele filetinho de água, onde as latinhas são abastecidas e o sorriso brota no rostinho bochechudo, apressa os passinhos então, e logo vira toda a água na piscininha, volta apressadamente e repete tudo de novo, mais e mais vezes, pois, precisa enchê-la ou mantê-la cheia, não sei o que se passa na sua cabecinha,. Ali próxima o suficiente para protegê-la estava eu, admirando-a e feliz por vê-la feliz e com muita saúde. Um presente de Deus na minha vida. Ao redor, seu irmão mais velho, com aproximadamente cinco anos, responsável pela preparação das latinhas para diversão da irmãzinha e bem próximo de mim o irmão mais novo, com pouco mais de um aninho, brincando na areia e alheio a outros acontecimentos.

Era sempre assim no verão, nos finais-de-semanas procurávamos contato com a natureza para passeios com nossos pequenos presentes de Deus. A despeito de turbulências provocadas por excessos de bebidas (sempre que voltávamos), passávamos momentos alegres. Preocupava-me em protegê-los, dispensando todos os cuidados necessários para que se sentissem felizes e sentia-me poderosa por isso.

Chega o verão e eu posso me reportar ao tempo, ter meus filhos e minha filha bem pertinhos em qualquer idade que os meus pensamentos queiram...

AMO O VERÃO.

Naarinha – 24 de agosto de 2009 – 23:30 horas.

Narinha Lee
Enviado por Narinha Lee em 30/11/2010
Código do texto: T2645539