Amor agarradinho...

Esther Ribeiro Gomes

Existem pessoas que têm a alma perfumada, disse Drummond...

Pessoas que têm uma doçura no olhar, uma meiguice ao falar, encantando a todos que convivem com elas.

Numa reunião cultural de poesias e prosas, conheci uma senhora assim...

Ela é uma gracinha, olhos cor de mel e nome de conto de fadas: Alice.

Tem a sabedoria dos seus oitenta anos e atualmente, professora aposentada, dedica-se à pintura em tela e aquarela, deleitando-nos com seus belos quadros!

Mora há sessenta anos numa linda casinha rodeada por um jardim repleto de flores que cuida pessoalmente com muito carinho.

Outro dia convidou-me para um chá acompanhado de um bolo delicioso e depois me mostrou as flores que cultiva no jardim.

Fiquei conhecendo a flor ‘agapanto’, cujo nome de origem grega,

quer dizer ‘flor do amor’.

Seu jardim está repleto de agapantos lilases que florescem todos os anos em novembro e fez questão de me oferecer duas mudas.

Também me encantei com uma planta esparramada por todo o muro da casa, repleta de florzinhas em tons de rosa (Pink), umas agarradas às outras, um encanto!

Alice disse que se chama ‘Amor agarradinho’ e fiquei pensando que esse nome lembra amor e carinho...

A história da Alice tem muito a ver com o nome dessa adorável plantinha.

Seus olhos sorriem quando fala da casa e do seu lindo jardim.

Deve ter vivido momentos inesquecíveis, cujas recordações até hoje afagam seu coração...

Momentos de união e alegria com toda a família reunida, mas também dias de tristeza, tribulações que muitas vezes abatem a todos nós.

Mas estou certa que entre perdas e ganhos, os ganhos foram muito maiores e naquele dia em que gentilmente me ofereceu o chá,

ela me mostrou, orgulhosa, cada cômodo da antiga casa muito bem conservada e cuidada com carinho por suas mãos de fada!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 30/11/2010
Código do texto: T2645982