Sumiço virtual da musa...


      Faz 24 horas que não recebo nenhum e-mail da minha musa. Parece que se aborreceu e deletou toda a minha memória do seu PC e do seu coração. Fico até com medo de perguntar: "Para quando foi marcado o meu enterro dentro de você?"
      Sem notícias dela, eu me atrapalho todo, entro em parafuso... Levantei-me às cinco da madruga, corri para o PC, abri a minha caixa de entrada e...nada da musa!
      Me aporrinhei!... O cachorro veio me lamber, dei-lhe uma bisca nas orelhas, o gato veio esfregar-se nas minhas pernas, empurrei-o para lá, tomei meu café muito mal-humorado, não li o jornal do dia, nem liguei a TV para ver se as nossas Forças Armadas já conseguiram dominar completamente o País do Crime no Rio de Janeiro.
      Mas, divago... Isso não vem ao caso...
      Sem notícias da musa, as coisas ao meu redor perdem a graça... A minha loura vizinha, como de costume, veio enxugar o orvalho do carro, vestida de fina camisola, e eu não gritei, debochado: “Oi, gostosa!...” E, por Deus e todos os diabos, hoje nem procedi à excitante investigação visual sobre a cor e o tamanho da sua calcinha!...
      Ela estranhou... Olhou para cima, para o meu apartamento, e me viu olhando mais para cima ainda. Para as nuvens, com ar de besta... Talvez tenha pensado: “Terá acordado abestado ou virou boiola, o meu vizinho voyeur?”
      Nem um nem outro. Estou desconectado do meu Site Coração. O  e-mail da minha musa, que tem a senha para abri-lo, ainda não chegou.


Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 30/11/2010
Reeditado em 07/02/2011
Código do texto: T2646065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.