Quando o amor acaba

Hoje vou escrever um texto sobre algo importante para mim. Não me interessa o resto nem o mundo, e o universo que se aquiete em seu devido lugar, em toda sua imensidão. Sou pequeno e sei que minha energia é quase nada diante de tanto e tudo, mas pouco importa, vou falar ao nada se for necessário. O amor, em toda sua plenitude, em todas as suas fases, em todo seu ciclo... é triste pensar que o amor tem seu tempo, mas acredito que é devido amadurecer a idéia de fato. Amamos, somos felizes, vibramos, sorrimos, encantamos e somos encantados, somos bobos, fazemos milhões de besteiras, rimos tanto, nos divertimos com tão pouco ou quase nada, e o mundo basta ali, entre dois corações, e de repente, por falta de maturidade em perceber que o tempo universal de um sentimento tão nobre e potente apenas está se apagando tal qual uma esplendorosa estrela que tanto iluminou e deixou mais belo nossos horizontes e encantou tantos sobre o luar ou mesmo o breu de noites solitárias, e agora se apaga em seu descanso natural e previsto no universo, que só o sito, continue em seu lugar. Logo penso, que não é de nosso conhecimento o tamanho métrico ou a duração de um amor, de um encanto e desta magia que nos faz respirar mais e mais, que nos faz sentir vivos mais que que a vida, e nos traz o sentimento de gigantes, de heróis, de impossíveis possíveis. De fato, precisamos amadurecer e aceitar o termino das coisas, o quanto crescemos e evoluímos em todo processo se assim posso citar, o quanto aprendemos na troca do amor, das experiências, sorrisos e momentos, tão rico isso que é imensurável o valor ou quantia, não é possível medir, mas acredito ser possível e nítido perceber o quanto nos tornamos pessoas melhores após um amor, tantos dizem que é melhor amar uma vez do que perambular uma vida sem amor algum, concordo. O amor, assim como a flor, como as estrelas e até a vida tem seu tempo, acredito as vezes este tempo ultrapassar vidas humanas em uma energia tão forte e perene que vara tempos, estações e eras, mas como tudo na existência é uma mera exceção está não fugiria a tal regra, somos perecíveis e humanos, somos seres vivos e participamos de uma cadeia universal de acontecimentos e fatos naturais, logo, temos que aprender a lidar com tantos outros sentimentos, e o que toco agora é o amor, para mim, o essencial deste existir, mas que em meu ver, se compreendido, é talvez um passo para passos melhores e mais longos, onde vamos aproveitar o instante de forma intensa e caminhar lentamente aonde o sentimento levar, e por ventura se a estrela se apagar, sorrir com amor tenro e honesto, olhar nos olhos de nosso par e soprar a semente desta flor ao vento, para que floreie outros universos e nos deixe então agora melhores e mais evoluídos, mais nobres, crescidos e prontos para um amor não melhor, mas possivelmente... mais intenso.