Jogos Mentais

Olá, provavelmente você deve estar em frente á essa tela de computador, procurando algo interessante para ler e não encontrou nada... até agora. Quero lhe propor um jogo mental, não importa o que estiver escrito nessas palavras, você não deve sentir nada, além da indiferença, caso contrário, você ainda é muito fraco para estar preparado para as realidades desse mundo, se conseguir chegar até o final sem alimentar nenhum sentimento existente, você será o novo mestre nos jogos mentais.
Já parou pra pensar, que tudo o que faz ou diz, é uma forma de fugir dos problemas interiores, os seus demônios mais íntimos, a ponto de você virar um psicopata, se depois que você ler esse texto e se transformar em um Serial Killer, sua mente é mais vazia que um balão sem gás.
A verdade dói, mais do que qualquer coisa física, quantas vezes você trabalhou muito para ser reconhecido por seu chefe e ele depois te criticar, dizendo ser um péssimo funcionário que não faz nada, praticamente um vagabundo e no final das contas, o pior colega de trabalho é promovido através de suas custas e depois ri da sua cara nas costas.
Quantas vezes você chorou por alguém que não te amava, tentava de todas as maneiras conquistar essa pessoa, mas seu amor era sempre ignorado como papel de bala, e acabou se relacionando com um mal caráter que não dava o mínimo valor á pessoa que você amou um dia, mas mesmo assim, insistem em dizer que se trata de algo verdadeiro e único e que você foi apenas mais um idiota apaixonado.
Quantas vezes, na época que você tinha dinheiro, era cercado de amigos, escolhiam as melhores festas para sair, e depois que você ficou na pior, não apareceu uma alma penada em sua vida e você vê seus antigos amigos andando com pessoas de nível, que hoje te desprezam, alegando que foi você o responsável por essa situação.
Quantas vezes você foi á igreja procurar á Deus, orando fielmente á ele e sua vida simplesmente não tem mais sentido, não encontra amor em você e em mais ninguém, sendo obrigado a ver bandidos e ladrões corruptos se dando bem, sem nunca ter pisado os pés na igreja, fazendo você pensar, que justiça divina é essa?!
Quantas vezes, você alimentou seu filho, trabalhou todos os dias para sustentar aquela criança te chamando de papai ou de mamãe, era a alegria da sua vida e depois que crescem, tem vergonha de você na frente dos amigos, só chama pra conversar, pra pedir favores e nenhum agradecimento, principalmente para a mãe que carregou nove meses em seu ventre, dando carinho e amor, dizendo ser normal, um adolescente rebelde que desrespeita os próprios pais, que sociedade hipócrita é essa em que vivemos?! Questiona-se e descubra a verdade, não em filmes, livros ou documentários, a verdade sempre esteve dentro de si, qual é a sua verdade sobre o mundo e sobre você mesmo?!...
Se você ficou indignado com essas palavras, meus parabéns, você passou no teste, sinal que você ainda tem sentimentos, que é humano...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 01/12/2010
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T2647566
Classificação de conteúdo: seguro