Exposição Virtual

Estão vasculhando minha vida. Cada lágrima, cada passo, cada euforia.

Sempre defendi a ideia de que as redes sociais só expõem quem se dispõe a estar exposto. Sempre disse que não devemos fazer na rede o que não faríamos em público e não escrever o que não diríamos em um alto-falante.

Mas hoje me enxergo em um impasse. Condicionei minha vida ao desabafo virtual. É mais simples colocar o status “preciso de ajuda” e aguardar pelo contato daqueles que estiverem dispostos a ajudar, do que sair implorando por ajuda àqueles que não podem ou não querem dar ouvidos às minhas lamúrias.

Escrever sempre foi a forma mais eficaz de eu organizar meus pensamentos e desabafar minhas opiniões. E, sempre gostei de publicar aqui para ouvir a opinião dos que me liam. Principalmente por serem desconhecidos que faziam uma análise imparcial. Muitas vezes, com suas palavras amigas, me ajudando mais do que as pessoas mais próximas.

Mas agora até isso ficou difícil. Estão feito detetive atrás de meus vestígios.

Portanto, para preservar meu vício de escrever sem vincular minhas emoções à minha imagem, a partir de hoje assinarei meus textos com outro nome, que é segredo, é claro! Contudo, quem conhece minhas publicações vai reconhecer, eu sei.

Finalizo aqui, grata aos que acompanharam meus desabafos.