Acordei muito cedo no dia do meu aniversário; foi-me dado o direito de completar 68 primaveras e acho que tenho o dever de vivê-las  todas as horas e minutos,curtindo cada tempo,cada alegria e aceitando bem as tristezas ,pois,elas fazem parte da vida,do crescimento,do amadurecimento pessoal.Agora,como diria o poeta Quintana,é tarde demais para ser reprovado...

É sintomático que os espanhóis chamem de “cumpleaños” nosso dia natalício.Na verdade,estamos aqui cumprindo um tempo que nos foi destinado –cumpre anos –por aquela Energia Maior à qual,um dia,iremos devolver a Seus pés, a energia que nos emprestou e que alguns chamam de alma.

.E,como proceder nesta limpeza?Procedendo como deuses que somos,deuses de segundo escalão,mas,ainda assim –deuses -  praticando o bem,a justiça , a compreensão e expurgando do nosso pensamento  a maldade,o ciúme,a inveja e o ódio que enegrecem nosso espírito.

Dia propício para esvaziar a lixeira,o dia do nosso aniversário!

Somos atores no grande palco do mundo – atores e roteiristas ao mesmo tempo – responsáveis pelo sucesso da peça;temos que dar a ela um final feliz.Não podemos re-escrevê-la;quando cair o pano devemos lutar para que o público aplauda nossa performance e nosso roteiro.

 

No mais, é viver a vida,apreciar a companhia dos amigos,comemorar com a família,pois,quando chegar o dia da partida,o que restará é a imagem que deixamos.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 02/12/2010
Código do texto: T2649044
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.