Casulo

Os dias são mais longos quando se vive solitariamente, moro com minha irmã e minha mãe, mas moro mais sozinho do que acompanhado, estamos quase sempre nos desencontramos. O mais interessante disso tudo, é que a cabeça é sempre baixa, me "fecho" para os vizinhos, para os meninos e meninas da rua e qualquer outro, saio e volto e a cabeça sempre baixa, já chutei uma boa parte das pedrinhas na rua, mais mesmo assim não me arrependo. Vejo no rosto deles&delas a curiosidade em saber porque sou assim, eis que chegou a oportunidade, vou lhe falar, além da falta de "liberação de intimidade" da minha parte, há também o orgulho, sim, sou orgulhoso meu caro, mas foi você e seu mundo que me fizeram assim. A cabeça é baixa para não ver a face das pessoas, uma face obscura, antiquada, obliqua, as coisas já não são mais como antes, as meninas andam com suas bundas empinadas, os meninos a bajulam, vem logo em minha cabeça se realmente precisamos ser assim, custa estudar, custa criar um espaço futurista promissor? Mas não as bundas são mais interessantes.

Esse é o real motivo para eu andar com a cabeça baixa, imagino-me em um casulo, casulo este que espero ficar até, ter coragem e força suficiente para resistir as tentações do mundo.

Janilson Serra
Enviado por Janilson Serra em 02/12/2010
Reeditado em 25/01/2011
Código do texto: T2649989
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.