Sorrir com o coração...

Esther Ribeiro Gomes

‘O sorriso que ofereceres,

a ti voltará outra vez...’

(Guerra Junqueiro)

Sorrir é muito importante, pode dissipar uma angústia, estimular alguém

e criar laços de amizade, se for sincero.

Há pessoas que sorriem artificialmente em sociedade, por exemplo.

Há também o sorriso profissional, muito usado pelos políticos para seduzirem os eleitores e o sorriso sarcástico de quem está debochando de alguém.

Mas o sorriso falso é facilmente perceptível porque em vez de enfeitar o rosto, o embrutece e a boca se distorce, parecendo uma caricatura.

Segundo o filósofo francês Henri Bergson, o sorriso é diferente do riso que irrompe num estrondo. O riso é extroversão, enquanto o sorriso desvenda o interior de quem sorri...

O sorriso é silencioso como a chuva mansa que cai e fertiliza a terra ou como a brisa suave que acaricia e refresca o rosto.

O sorriso que vem do coração embeleza qualquer pessoa, independente de sua aparência.

Um dia sem um sorriso, é um dia perdido, disse Charles Chaplin...

Sorrir para um amigo querido é fácil e espontâneo, mas sorrir para

quem passa, torna a vida cheia de graça e o dia fica colorido!

O sorriso é como o abraço, alegra quem sorri e quem o recebe também.

Neste mundo conturbado, que tal oferecer um largo sorriso e alegrar a vida de alguém?

E no vai e vem do carinho, sempre sobrará um pouquinho para contagiar outros corações, nessa corrente de emoções!

O sorriso transforma a vida numa aquarela, amenizando as dores e cultivando amores!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 03/12/2010
Reeditado em 03/12/2010
Código do texto: T2651624