O tão esperado(ou não) verão! - Crônicas curtas -

A tão sonhada época do ano chegou, e com ela todo aquele sol, clima de férias, praia, viagens programadas. Festas de Natal e Ano novo. Comidas e bebidas diversas. Familiares que só se encontram nessa época devido as dificuldades em relação ao trabalho ou mesmo distância. Mil maravilhas. Nem tanto:

Sol de rachar as ancas. Resultado: Aquela queimadura do kct, vermelho camarão. Sem contar aqueles que descascam, parecem mais um réptil trocando de roupagem.

Casa alugada:

Fila para tomar banho. Corpo ardendo, sem contar aquele punhado de areia que recheiam as partes íntimas dando a impressão que você é um vadio, pois vive coçando o saco.

Comida:

É churrasco que não acaba mais, ou frango. O cheiro de carvão com carne já esta impregnado em você.

Bebida:

Enchem a cara, falam pelos cotovelos, dormem tarde, inventam de cantar algumas pérolas do breguismo e o resultado final é que acordam sempre depois do meio dia. Deixam tudo para as patroas lavar, limpar... E elas acham que isso são férias.

Parentes:

Tem uns que não tem como evitar. Até ai tudo bem, faz parte da família. Mas ultimamente tem essa juventude que aparece com os namorado(a)s e parentes dos namorado(a)s. É gente que não acaba mais e dinheiro que acaba logo.

Depois de um certo tempo, onde quer que você esteja fica um tédio. O que acontece: Você se vê fazendo o que sempre faz na sua casa, assiste televisão.

E por último e não menos penoso, a volta. Com ela todo aquele cansaço, malas a serem feitas e que por sinal, tem sempre um grande mistério. A impressão é que na volta o volume é maior, mas sempre desconfiamos que esquecemos algo.

Bom, mas é desse jeito mesmo. Momentos que vivemos, lembranças que guardamos...