A competição: mulher-mulher.

"As vezes eu me deparo com pensamentos que parecem bôbos.Tipo:Que roupa que vou usar sexta feira no trabalho? Será que vai chover amanhã?Eu nunca gostei de carregar sombrinhas.Minha bolsa está surrada demais.A minha colega de mesa comprou uma novinha falsificada, mas que nem parece ser, e eu com esta droga de sacola.

Será por que que a mulher pensa tanta coisa ao mesmo tempo sem fundamento?Ou teria fundamento? Mulher é o bicho mais esquisito mesmo.Ele costuma reparar até o esmalte da unha da outra se descascou.

Passamos muito tempo de nossa vida, nos preocupando com o que as outras mulheres falam de nós.

Já viu que nos vestimos para uma festa não para nós mesmos, mas sempre para s outras mulheres?

Gastamos o cartão de crédito inteirinho comprando a roupa mais cara, o sapato mais caro, o melhor perfume e tudo isso pra quê? Pra sentirmos o gostinho de ver a nossa amiga, e as outras mulheres da festa nos observando.

A gente vive para os outros.De repente compramos a roupa mais cara, mas a menos atraente.Só por que sabemos que nossas amigas vão dizer: Uau, como é caro este vestido que ela está usando!

A gente precisa a entender que nascemos competindo.Já na maternidade, quando estávamos lá no berçario, as amigas vinham nos olhar e diziam: Nossa! A minha filha quando nasceu, era mais fortinha...tinha mais cabelinho..era mais bonitinha...Ah!!!!! Bonitinha.

A guerra da beleza! nSerá que preciso de uma plástica? A Dora está com o rosto lisinho.E ela tem mais tres anos que eu de idade.

Será que preciso perder quantos kilos?A Inês está magrinha, parece uma modelete.Tudo competição.

Mulher tem este defeito fatídico, que homem não tem.

Homem disputa time de futebol,mulher na frente de botequim, carro mais possante, quem chaveca mais e melhor.

Mulher não.Mulher guerrilha com a melhor amiga.

Perda de tempo ou auto-estima?

Por que não passamos nosso tempo a nos ocupar com um bom livro, um filme interessante, um artigo de jornal?

Por que será que Luzia liga pra Mariana, que liga pra Joana, que fala pra Helena que são cinco ovos na massa da torta e não três?

Por que ocupamos o tempo falando do casamento de Ana? quando o nosso está naufragando exatamente por isso, por olharmos demais o quintal do vizinho.

O tempo passa. Para os homens, as mulheres mais ainda, por que elas são as responsáveis por uma casa, pelas crianças, pelos maridos...

Então, é hora de virar a página e correr atras do prejuízo...se olhar mais no espelho e dizer: Puxa, como estou bonita hoje, mesmo sem a maquiagem."

Denise Lessa

Denise Lessa da Silveira
Enviado por Denise Lessa da Silveira em 04/12/2010
Reeditado em 23/04/2016
Código do texto: T2653259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.