Para viver em paz!

Para viver em paz

Para que possamos evoluir e completar nossa missão no mundo a qual viemos fazer, precisamos estar bem!

Desde cedo aprendi que a mente comanda tudo, até mesmo nosso destino futuro. Porque somos o que pensamos.

Se em determinado momento na vida o ser humano desenvolve uma relação de insegurança, e insatisfação consigo mesmo e com a vida , ele também desenvolve maneiras erradas de viver.

Muitas vezes as pessoas deixam suas vidas presas a fatos que acontecem. Às vezes uma separação, ás vezes um castigo recebido, às vezes uma péssima experiência vivida.

Conheço muitas pessoas que não conseguem ultrapassar a barreira do que lhe aconteceu e continuar vivendo. Param de viver , nitidamente, vivem em círculos em volta dos seus próprios sentimentos errados.

E diante disso posso dizer que o importante não são as coisas que nos acontecem, mas como nos reportamos a elas. Como deixamos que ela estrague a nossa vida, de que forma.

Muitas pessoas se separam e sentem frágeis, não conseguem recuperar suas vidas, todo o processo dói muito, culpa o outro até o fim. Não conseguem ver como devem seguir vivendo bem. Apenas vivem juntando mágoas e com isso contaminando toda a vida.

Algo que eu aprendi desde cedo foi que aconteça o que acontecer o sol vai brilhar amanhã e vai nascer um novo dia para ser vivido da melhor forma possível.

Pessoas que deixam de viver porque outra pessoa morreu, pessoas que deixam de viver por que se separaram, porque perderam o emprego, porque não tiveram amor de suas famílias. e tudo o que conseguem é serem reféns de si mesmo e de seus sentimentos errados.

E entram num processo de auto destruição, não cuidam bem de si mesma,adoecem, maltratam o seu próprio corpo com descuidos, deixam de cuidar da saúde, entristecem perante a vida.

A bíblia revela o que devemos fazer várias vezes, principalmente quando fala que se você vai ofertar a deus e percebe em seu coração mágoa, rancor, ódio por uma outra pessoa deixe ali a sua oferta e vá se entender com essa outra pessoa , para que o acusador não lhe aponte.

Isso significa que quando estamos diante de deus temos de estar com nosso coração limpo, sem máculas. E é assim que deve ser!

Só existe uma possibilidade : identificar o que aconteceu e perdoar quem quer que seja e o que quer seja que tenha acontecido. As pessoas fazem muitas coisas e por muitos diferentes, até mesmo por serem usadas pelo espírito maligno. Perdoar não entender, não é compreender, muitas vezes não vamos entender nunca! Mas perdoar é eximir de culpas! é saber que acima de tudo podemos errar por sermos fracos.

Vou fazer uma comparação simples, digamos que você tem um copo que tem um terço de leite estragado lá e você tem uma jarra de leite e quer beber o leite, pode por acaso completar o copo com leite bom? não , não pode. porque o leite estragado contaminaria todo o leite fresco. Para colocar naquele copo leite fresco teria de derramar o leite estragado e lavar o copo bem lavado , para poder colocar lá o leite fresco sem contaminar.

A alma humana é igual! você precisa tirar de dentro si o que lhe acontece de ruim,colocar pra fora da alma, como? e mais uma vez a bíblia diz que o que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai de sua boca .

Da sua boca só sai o que você sente de dentro de si mesmo., seus pensamentos e sentimentos.. A língua que abençoa é a mesma que amaldiçoa. se você não aprende a refrear sua língua e parar no momento certo para não incendiar uma discussão, uma briga , saiba que muitas você contamina sua vida assim., e muitas vezes vai fazendo coisas repetitivas sem perceber que esta preso a um fato a algo que lhe aconteceu e não deixa crescer , desenvolver sua vida.

A bíblia diz que perdoar é divino! e com certeza é! perdoar de todo coração é uma tarefa difícil, por isso é divino! tem a capacidade de renovar a alma humana e nos deixar prosseguir nossas vidas.

As vezes um amigo faz algo que não perdoamos, nos magoa, nos prejudica, e tudo isso acumula muitos sentimento negativos dentro de nós., nos impossibilitando de prosseguir de forma positiva a vida. Seja o que for é preciso perdoar! Volto a dizer perdoar é eximir de culpas.

Casais que brigam e dorme com raiva um do outro, no dia seguinte estão muito mais distanciados, um querendo que o outro peça desculpas, se redimam do que fizeram. aumentando assim os sentimentos negativos. E o dia a dia não é fácil, muita coisa acontece e vai se acumulando a isso, a partir daí a vida passa a ser difícil, vem mais brigas e tudo se acumula. e vem a separação inevitável depois de um processo de destruição do amor. O Amor é para ser cuidado todos os dias, renovado a cada dia, a cada amanhecer. Alimentado com bons sentimentos, com boas palavras um ao outro, com respeito.

O mesmo acontecem entre pais e filhos, acumulam magoas e seguem em frente sem perceber que vão pouco minando o relacionamento e quando se dão conta são praticamente inimigos. destroem as relações sagradas de pais e filhos.

Mas a bíblia diz orai e vigiai, viva seu dia, mas no final do dia veja o que lhe aconteceu que lhe marcou, se magoou, resolva isso antes de dormir. Para que amanhã você acorde novo de novo. Pronto pra viver novas coisas e novos sentimentos.

Muitas são as vezes que nos aprisionamos dentro de fatos que nos acontecem, e essas coisas costumam doer várias vezes, quantas você permitir reviver. Minando pouco o seu futuro e suas possibilidades de ser feliz.

Mas a bíblia diz perdoa para seres perdoados !

em outras palavras ela esta dizendo não acumulem sentimentos negativos dentro de si mesmo . Isso pode destruí-los. minar as vida de muitas maneiras, acabar com possibilidades futuras.

Melhore as vida, melhore você dia a dia! cresça interiormente! ame a DEUS acima de tudo!

Celia Barreira Queiroz

celia barreira queiroz
Enviado por celia barreira queiroz em 05/12/2010
Reeditado em 06/12/2017
Código do texto: T2654701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.