Uma cliente indesejável

Era sexta-feira, exatamente as 16h10minm quando Maria Paula ao passar em frente a uma linda loja de calçados observou que havia novos lançamentos, resolveu entrar e bisbilhotar a vontade dando a impressão que desejava levar algum... Não imaginava a vendedora que uma moça tão elegante, usando salto alto e bolsa tão exuberante, estava apenas voltando de uma confraternização onde acompanhara sua prima; e que a mesma não dispunha de mais que R$ 7,00, além das muitas dívidas que não lhe permitiriam comprar sequer a sandália mais simples daquele estabelecimento. Como se não bastasse, havia sido despedida a treze dias do supermercado, onde trabalhava como moça propaganda do café São Bento.

A vendedora muito gentil lhe mostrou vários tipos e modelos de calçados, que após provar, Maria Paula, fazia uma cara de dúvida e dizia:

_ É... mostre aquele prateado, está lindíssimo!

Depois pedia pra ver a sandália dourada, a de salto mais baixo pra o dia-a-dia, a bota de cano longo marrom...

_ Esta bota de cano longo vai ficar um charme com minha minissaia jeans.

Assim, já eram 18:15m; parte dos funcionários já haviam ido embora, quando o gerente preocupado em fechar a loja se aproximou da “cliente” e educadamente perguntou:

_E aí senhorita, quais os calçados que gostaria de levar?

Maria Paula com ar de desentendida, respondeu:

_ São tantos, tão lindos! Vou fazer o seguinte, amanhã volto aqui com mais tempo e aí quem sabe eu decido por algum?

O pessoal da loja fez uma cara de poucos amigos e o gerente foi logo se apressando em fechar a porta de saída, antes que a moça resolvesse ficar um pouco mais e olhar quem sabe, desta vez, os tênis.

Rozelma Leite
Enviado por Rozelma Leite em 06/12/2010
Reeditado em 07/04/2011
Código do texto: T2655581
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.