EXIBA O SEU SENSO DE HUMOR

 


Outro dia a Hull, com o seu bom humor de sempre, aconselhou-me para quando eu entrar no meu “pensatório” deixar a porta aberta e ouvir de preferência MPB, saindo assim do meu estado de caramujo largando os schuberts, os sócrates da vida e passar a observar que o mundo é bem maior do que o meu sóbrio “pensatório”.


Aceitei o conselho da Hull, coloquei a cabeça pra fora e estou cá a lembrar o seu bom humor e o da Marta Medeiros, esta, por conta de uma crônica sua “Espirito Aberto”do livro “Doidas e Santas”, onde ela explica que humor  significa ter espírito aberto, e é privilégio de quem possui inteligência suficiente para saber que é preciso relevar as incomodações, curtir as diferenças e ser generoso com o que acontece a nossa volta.


Ai é que está o nó górdio, nem todos tem condições de exibir o seu  sense of humor , principalmente os que vivem atrelados às mazelas da vida, mas também sabemos que existem os que, sem motivo aparente, escancaram as bocas na base do “quero morrer!!!!”, proclamando a sua infelicidade aos quatro cantos, quando seria mais fácil viver sem obstruir o próprio caminho.


Finalmente, e ainda Marta , afirmando que o nosso maior inimigo é a falta de humor e que sem ele brota preconceito para tudo que é lado, surge mania de perseguição e qualquer coisa parece difícil, até uma discussãozinha à toa vira um dramalhão


Pensemos sobre tal e nos lembremos de exibir o nosso, afinal estamos sendo filmados , sorrimos pois! ( é o que faço sempre).

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 06/12/2010
Código do texto: T2656041
Classificação de conteúdo: seguro