Lindo horizonte.
É verdade o provérbio chinês que diz:
“Uma imagem vale por mil palavras”.
Sinceramente poderia escrever as mil palavras, talvez até mais sobre esta imagem, mas vou tentar me conter.
Presa a eles por laços afetivos, esta foto me emocionou sobremaneira, são noivos, jovens e lindos,não sou muito romântica, mas confesso que ela mexeu comigo.
Quando a vi “viajei” como sempre, para minha cabecinha “loira” ela é cheia de simbolismos, vejo simbolismo até num grão de areia( e ele tem muito mesmo!).
Ao fundo, o mar, nada mais belo, parece calmo na sua imensidão, espumas brancas enfeitam suas ondas sempre renovadas e diferentes.
Como a vida ele não é estático, é necessário conhecê-lo para evitar seus perigos, suas armadilhas naturais.
Sobre suas cabeças o não menos perigoso e volúvel céu, nublado, carregado de nuvens cinza prenunciam tempestade...
Ao casal nada atemoriza, simplesmente apreciam a beleza da natureza, olham fixamente o horizonte como se aguardassem algo...
Será o futuro, ou simplesmente desfrutam o momento de paz?
A moça domina com tranqüilidade a  grande rocha sobre a qual se encontra, vestida de branco com os cabelos ao vento olha serenamente para o horizonte...
A seu lado, o rapaz em pé divide com ela a mesma rocha  e se destaca na paisagem, ele também fita o horizonte,  sua silhueta sugere vigília, segurança e proteção.
Parecem desafiar o mau tempo e aguardar pacificamente o futuro de ambos trazido pelo vento...
Espero que esta imagem tão linda e tão expressiva sempre sirva a eles de referência, espero ainda que ambos como agora possam dominar com tranqüilidade e segurança as pedras,as rochas, os desafios, as nuvens escuras, que com certeza encontrarão, mais ainda,desejo que elas lhes sejam leves e tenham sempre a felicidade por fiel companheira.
É fundamental que lado a lado continuem a manter os olhos no horizonte, sonhando sempre para que possam desfrutar de outros momentos encantados iguais a este...


Meu Deus, como a natureza, o amor, os sonhos, as esperanças e ilusões são tão lindos e tão necessários!
 
 
M.H.P.M.