Mãos que frutificam

Esther Ribeiro Gomes

Para um jardim florescer é preciso podar as plantas para que cresçam viçosas e belas.

A poda fere e enfeia as plantas, mas sem ela não há crescimento sadio.

Nossa vida se assemelha a um jardim, nós também crescemos com as podas e através do sofrimento amadurecemos e adquirimos sabedoria.

Nesta altura da vida não tenho grandes aspirações, meus sonhos não voam tão alto...

Desejo paz e um pouco de felicidade nas coisas simples da vida.

Uma das minhas alegrias é ver meu jardim florescendo, nas sábias e valorosas mãos do jardineiro.

Ele conhece cada planta, cada flor e a melhor maneira de cuidá-las, dedicando um carinho especial e diferenciado a cada uma delas...

Enquanto suas mãos calejadas pacientemente cavam a terra, eu fico observando seu trabalho e pensando como deve ser gratificante para o jardineiro ver seu trabalho florescer a cada mês, ver as flores desabrocharem, transformando o jardim num lugar de paz e beleza!

Gosto de jardim perfumado, então meu jardineiro plantou vários pés

de manacás, roseiras, damas da noite e gardênias.

Quando acabam as flores de um, outro começa a florescer e, à tardinha, deito-me na rede com um bom livro, ouvindo uma musica gostosa, sentindo os doces aromas das minhas flores perfumadas!

Agradeço a Deus todos os dias por me conceder a graça de ter esse lindo jardim e um jardineiro fiel cujas mãos abençoadas fertilizam a terra e frutificam os grãos que florescem para alegrar meu coração!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 07/12/2010
Código do texto: T2657448