RIO GUERRA DO MORRO ALEM FRONTEIRA

BY O GLOBO 06/12/2010

Paraguai - Comparada a uma partida de xadrez, a ocupação dos complexos do Alemão e da Vila Cruzeiro deixou em xeque a maior facção criminosa do Rio. Porém, o movimento que pode levar a um xeque-mate depende do governo federal e deve ser feito a 1.614 quilômetros do estado, na fronteira com o Paraguai. No país vizinho, um consórcio de traficantes cariocas e paulistas domina 70% das áreas de plantio de maconha em Capitán Bado e Pedro Juan Caballero, cidades na fronteira com o Mato Grosso do Sul. Um negócio milionário que tem à frente o traficante Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói.

1) é DE 3.000%. o LUCRO LIQUIDO DESSA IMPORTAÇÃO CLANDESTINA.

2) O plantio da droga no país ocupam seis mil hectares, aproximadamente 64,8 mil metros quadrados ou seis mil campos de futebol.

3) Capitán Bado e Juan Caballero são figuras e redutos do bando.

4) Polícia encontra mais três toneladas de maconha no Alemão.

5) A insineração das já aprendidas é de 33 toneladas.

6) Foi após os assassinatos de Ramón e Mauro, filhos de João Morel, então considerado o rei da maconha. É que começou o dominio das facções brasileira.

7) A guerra do Morro do Alemão E Cruzeiro é mais braba do que se pensa.

8) Marcelinho Niterói é de uma família de classe média de Icaraí.

9) Ele também coordena as rotas de transporte da droga para abastecer os pontos de venda da facção no Rio.

10) Ele é chamado de "Filho Louro" por Fernandinho Beira Mar.

11) Bem o libera o consumo dessa droga ou a Guerra Internacional contra os traficantes vai ser bem pior.

12) O que se fez nas favelas Cruzeiro e Alemão representa menos de que uma agulha no palheiro.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 07/12/2010
Código do texto: T2657667
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.