Do amor inacabado

"No exato instante em que voce começa a se doar, voce sabe que há de se deparar com fraquezas, inseguranças, dias down, dias in....voce vai ver que sua vida vai ter uma mudança enorme.

Quando falo em doação, falo no ato de se doar à um amor, à um certo alguem mesmo.Seja homem-mulher ou vice-versa.

Ontem fui numa balada e ví uma amiga minha chorando num canto e fui perguntar o porquê. Quando a olhei de perto, o rímel escorrendo, a boca borrada de tanto esfregar a mão, como se quizesse tirar dalí o gosto de algo que não lhe agradou.

Perguntei o que tinha acontecido, e ela me olhando nos olhos como se eu fosse uma das culpadas, tão grande era a raiva que sentia, me disse: "Foi aquele filho da puta. Aquele cara que estava comigo há 6 meses. Agora há pouco depois de dançarmos , bebermos e nos beijarmos, ele me disse que não dá mais.

Não dá o quê? Eu dei tanto a ele. Dei meu corpo,minha cama, meu dinheiro, minha fama.Deixei a minha carreira pra aplaudir a dele, perdí papéis importantes, fui vítima de chacota de todas voces que me chamaram de Amélia.

Eu fiz!Eu me doei.E agora esse cara vem me dizer que não dá mais.Não dá mais o quê? Por que ele me pegou em casa hoje,me fez gastar os tubos da cara com esta merda de vestido, só por que ele passou na loja comigo e disse que combinava com meu estilo. Tá lá: Tres cheques pré-datados pra pagar esta droga.Eu acho que foi este vestido.Nunca gostei de cores cinzentas, prateadas, nunca me deram sorte. Anéis , eu só uso dourado. Dá vontade de rasgar tudo e sair nua pela noite.Do jeito que meu coração, meu corpo estão.Nús".

Me abaixei perto dela, e perdi meu drink. Ela pegou de minhas mãos e sorveu de uma vez só.Depois, olhou para o lado, com ar de quem não queria mais conversa.

Eu lhe disse apenas que não caísse por causa dele.Ele não valia a pena.Se fez isso, definitivamente não valia a pena.

Foi aì que eu ví o que é capaz de fazer um coração partido.

Não que nunca tenham partido o meu.Mas...eu jamais fiz isso.

Ela me olhou bem de perto e disse: Vai se danar voce. Eu queria ouvir voce me dizendo: Vá atrás dele! Voce não merece isso! Não perca esta parada depois de tudo que voce fez. E voce me diz: Não vale a pena! Saia de perto de mim.A última coisa que quero e posso ouvir hoje é que tudo acabou mesmo.E não me olhe mais com esta cara de pena. Voce pensa que eu vou me dar por vencida? pensa?" Saí de perto com meu copo vazio na mão.Sentei do outro lado da pista e fiquei a observá-la. Tanto que não achei os meus outros amigos que estariam alí.A pista foi enchendo, e eu só olhava para aquele ponto, e aquela mulher que abaixada sobre a grade do mezzanino, esfregava o rosto até quase ferir, de tanto chorar.

Acabei de beber mais uma vodka e saí.

Fui para casa, caminhando pela noite e pensando: Por que nós mulheres sempre achamos que levar um fora nunca é o fim?Por que a gente vai levando um relacionamento e não consegue pegar as dicas de que tudo vai mal? Mas...e se não existirem estas tais dicas? O amor acaba assim tão de repente?

Por que será que a minha amiga, mesmo tendo se doado tanto, não teve em troca o que merecia? Ou será que não merecia?

Relações são complicadas demais.O amor é um sentimento complicado.E tem gente que diz que amor é a melhor coisa do mundo. Eu percebo que é,quando a gente tá amando e sendo amada.Mas, e quando acaba? E de repente?

Penso que às vezes não vale tanto a pena amar com tamanha loucura, se dar tanto, se inutilizar, viver à sombra do outro...se depois tudo acaba.

Vinícius disse: "Que seja infinito enquanto dure"...

Mas...a gente quer que dure pra sempre. E isso, só nos contos da cinderela e do príncipe do cavalo branco.

Amores dão a volta em nosso coração.Como um movimento de rotação.Numa hora, eles encontram um novo planêta e se mandam pra outro astral.

Denise Lessa da Silveira
Enviado por Denise Lessa da Silveira em 07/12/2010
Código do texto: T2658581
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.