Como você se sente?

Como você se sente?

• Como um cão abandonado – (essa é uma situação delicada e muitos cães se sentem assim).

• Como um cachorro sem dono – (tal situação já se mostra mais avantajada em relação à primeira, pois “sem dono” implica uma atitude de independência. A sensação de abandono perde sentido face a afirmação da ausência de dono).

• Como um cão ratapulgo – (cães ratapulgos são raríssimos e ninguém sabe ao certo como eles se sentem).

Observação: agora acontece uma coisa curiosa, oriunda provavelmente de nossas seqüelas culturais. Esse texto tem de ser redigido – e consequentemente lido – no masculino. Ficaria, no mínimo, inadequado, dizer “cadela abandonada” ou “cadela sem dono”.

A observação acima deve ser pensada no devido tempo.

(Continue lendo)

• Cão farejador – (situação típica de nossa sociedade moderna, essa semana mesmo saiu na capa de uma revista um cão farejando).

(Continue lendo)

• Cão dark – (normalmente, cães darks falam muito sobre sangue, desencarnes, ossadas e outras asneiras. Alguns são míopes, embora isso não quer dizer que seus óculos o coloquem nesse patamar).

• Cão que ladra – ( ladram desde o inicio dos tempos, e isso não prova, em absoluto, que haja algum sentimento envolvido nessa ação).

• Cão vagabundo – (motivados por mil peripécias, cães vagabundeiam pelo planeta inteiro, fato esse que lhes causa profunda melancolia).

Chegamos ao término desse fabuloso prisma de sensações, dotado de 7 estereótipos básicos para auxiliá-lo na sua busca de compreensão, acerca de suas próprias emoções, sobretudo quando confrontadas pelas imagens do linchamento na saída do jogo de futebol, domingo à tarde, 5/12/2010. Diante delas, resta a estreita conclusão de que podemos nos arvorar a tudo, exceto em sermos humanos.

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 07/12/2010
Reeditado em 22/08/2012
Código do texto: T2659025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.