Faz 30 anos que morri

Era 8 de dezembro. Inverno nova-iorquino. Saí da minha casa, no edifício Dakota, naquela tarde para ir trabalhar um pouco no estúdio Record Plant. Logo em seguida, fui abordado por mais um fã que pediu que autografasse o meu novo LP. Autografei e o tratei gentilmente, como costumo fazer com qualquer um. Ele era gordo, e eu tão magro. Mas deixa isso pra lá. Cheguei no estúdio, fiz tudo que tinha para fazer e precisei voltar para casa: tinha que colocar o meu filho Sean para dormir. Era uma noite fria, consigo lembrar disso. Quando estava entrando no prédio com a Yoko ouvi um barulho. Mais um, mais um e mais um, cinco no total. Senti aqueles tiros penetrarem na minha alma como se fossem borboletas batendo asas. Algo estava errado: percebi que quem soltou aquelas borboletas foi o mesmo cara que me pediu um autógrafo cinco horas antes. "All you need is love, all you need is love" Ele ficou ali parado, com um livro. Percebi, depois, que se tratava de "O Apanhador no Campo de Centeio" de J. D. Salinger. Lembro-me de pessoas a minha volta. Depois senti uma paz tão profunda que chegou a doer. Fui levando para um lugar bem escondido na minha memória.

Vi uma moça tão linda. Olhos puxados e sorriso misterioso. Ela estava num jardim, o mais florido que já vi. De repente, um jovem, um tal de Paul, me trouxe um violão pedindo que eu tocasse.

- Eu não sei tocar. Respondi.

Mas minha boca abriu sem eu querer e saíram belos sons, comecei a cantar:

In the middle of the night

In the middle of the night I call your name

Oh Yoko, oh Yoko, my love will turn you on

In the middle of the bath

In the middle of the bath I call your name

Oh Yoko, oh Yoko, my love will turn you on

My love will turn you on

In the middle of a shave

In the middle of a shave I call your name

Oh Yoko, oh Yoko, my love will turn you on

In the middle of a dream

In the middle of a dream I call your name

Oh Yoko, oh Yoko, my love will turn you on

My love will turn you on

In the middle of a cloud

In the middle of a cloud I call your name

Oh Yoko, oh Yoko, my love will turn you on

Oh Yoko, oh Yoko, oh Yoko, oh Yoko

Logo depois, apareceu mais dois rapazes e começamos todos a cantar. Quando percebi, estávamos no mundo.

Hoje acordei tarde, ou melhor, fui acordado. George Harrison puxou as lãs de algodão que me cobriam e disse:

- Acorda, John. Faz trinta anos hoje.

- Trinta anos de quê?

- Trinta anos que você está aqui.

Trinta anos se passaram tão rápido. Deve ser porque eu gosto daqui. Tenho que ir agora. Jimi Hendrix, Freddie Mercury e toda a galera estão me chamando. Vamos dá uma festa.

Para ver a postagem completa, acesse o meu blog:

http://olhosgrandeseabertos.blogspot.com/