CARLITOS A MÍMICA O ETERNIZOU

CARLITOS A MIMICA O ETERNIZOU

CARLITOS MIMICA ETERNA

Na festa de lançamento da revista da STILE 14, em 04/08/08, o público foi surpreendido com uma apresentação cênica de Charles Chaplim. O ator cujo nome não me lembro deu um show de interpretação. Já na entrada acompanhado da música de Vendedora de Violeta e trazendo um buquê de cravos vermelhos generosos em uma haste alongada aumentando assim o charme esbelto daquela linda planta. Com mímicas os presentes foram-se calando e absorvendo cada passo do espetáculo.

Eu me levantei do sofá que estava para melhor absorver as emoções.

Na primeira parada que o personagem fez, imitando um choro, confesso também deixei cair uma lágrima. A cada gesto seu a minha emoção evolui e minhas lágrimas aumentam, talvez reminiscências da infância quando em pequeno cinema montado na praça Bom Jesus, em Anápolis. (Rapidamente percebi que foi dali que eu comecei a gostar da beleza da Sétima Arte, bela em preto e branco e mudo). O acompanhamento do som, feito por um músico (também ele era o bilheteiro, operador, faxineiro, comentarista, critico e etc. ) no órgão levantava a moral do espetáculo.

Dirrepente em gestos espaçados, imitando o Carlitos com perfeição, trouxe de volta em minha mente vários sucessos de então, O Garoto, Vendedora de Violetas, o Operário de Tempos Modernos, O Vagabundo, um rosário de sucessos e outro rosário de lágrimas em meus olhos.

De momento em momento ele declarava amor em mímica toda recortado de gestos lentos e entregava um cravo para uma mulher, gesto simples repetido muitas vezes...

Homem não chora, mas quando a beleza ultrapassa o limite da alma, não é pecado chorar.

Parabéns CARLITOS, você me pegou de jeito.

Goiânia, 08 de DEZEMBRO de 2010.

A MÍMICA É A ETERNA ARTE DE IMITAR.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 08/12/2010
Código do texto: T2660842
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.