OBAMA QUEBROU PARADIGMA

OBAMA QUEBROU PARADIGMA

Sua eleição se deve ao movimento de direitos civis e sua trajetória deu no que deu: Primeiro Presidente nego nos USA.

A história dos direitos humanos é psicológico. "Para um jovem negro, o conceito do que ele pode conquistar muda quando ele vê que um afro-americano chegou à presidência e o limite do que é impossível para ele fica cada vez menor.

Essa quebra de paradigma é vista quase como um milagre e influencia a personalidade dos cidadãos."

A euforia era a eleição de um Presidente negro, por razões óbvias, as questões raciais americanas, a escravidão, a guerra civil.

A eleição dele causou uma grande comoção no país, até mesmo para as pessoas que não compartilham das posições política dele".

Uma vez eleito, a euforia desapareceu e os tempos difíceis retornaram.

O resultado é uma erosão natural de sua popularidade.

Aí eu que nada tenho com nada olhei para meu paradigma e o vi murchinho em seu lugar.

Pensei do jeito que ele está não tem jeito de quebrar...

Goiânia, 08 de dezembro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 08/12/2010
Código do texto: T2660973
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.