"SOU CORNO SIM! QUAL É O PROBLEMA? Crônica de: Flávio Cavalcante

SOU CORNO SIM! QUAL É O PROBLEMA?

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Trago aqui, um assunto polêmico, certo de levantar teses, discussões e opiniões variadas.

É um cala a boca da hipocrisia de toda a nossa sociedade, que mesmo vivendo na era digital, onde a modernidade material chegou desenfreada; mas parece que a mente do homem só evoluiu na matéria, no espírito ainda deixa muito a desejar.

Apesar de “EVOLUÍDO”, o homem carrega mazelas dos tempos de outrora, esta que nos tempos modernos já era pra ser coisa do passado. Essas mazelas conduzem ainda os pensamentos retrógrados dos primórdios nos tempos atuais. A discriminação de forma geral, por exemplo; apesar de hoje em dia existir lei constatando que é crime, mesmo assim isso carrega um assunto de debate preocupante.

Todos os dias nós vemos em jornais de grande circulação, matérias relatando fatos absurdos de discriminação e até seguido de agressão física. Há casos de mortes violentas causadas pela discriminação vindas de pessoas insanas, que por algum motivo não gostam de pessoas escuras, gays e etc. Coisas lamentáveis que vemos todos os dias.

Esta semana li numa revista um conto, que me deixou perplexo. Um grupo de jovens estudantes de uma universidade, agrediu seu colega de classe porque descobriu que a sua cônjuge o traiu com o seu melhor amigo. Por causa da tal façanha, esse homem passou por momentos de constrangimento e sem saber o motivo. A sociedade condena o pobre homem por ser corno, como se ele tivesse cometido o maior crime de sua vida.

A condenação e a crucificação em cima do pobre coitado é certa, como se ele tivesse culpa de ta passando por aquela situação que na maioria dos casos nem ele próprio sabe ta sendo traído. Tem um ditado popular que diz que “O CORNO É O ÚLTIMO A SABER QUE É CORNO”.

Alguns sabem sim e gosta das mordomias que o seu concorrente proporciona. Há até brincadeiras que existem cornos que já chegam em casa assobiando pra dar tempo o outro se mandar, até para não ficar tão escachado perante ao povo.

No sertão de Alagoas existe uma cidade que ser corno é coisa natural. Existe até uma carteirinha praquele que comprovar perante a associação dos cornos que é corno e assume com orgulho. Recebe uma carteirinha que tem desconto em vários estabelecimentos da cidade. Dizem até que se jogarem um monte de argolas pra cima, não vai cair uma sequer no chão. Fica tudo presas no chifres dos cornos da cidade. Logicamente que em outro lugar qualquer isso se trata de uma agressão moral, o que na cidade é motivo orgulho.

Todo ano no dia específico, existe a festa do chifrudo e o protagonista é um bode que eles fazem questão de reverenciar por completo. Trajando-o de paletó e gravata e tradicionalmente passear em cada canto da cidade. No final da passeata sempre acontece uma grande festa com música ao vivo.

Li vários artigos de pessoas problemáticas que descobrem que é corno e partem pra agressão física, outros discutem feio com a mulher em casa e sai pra afogar suas mágoas em copos de bebidas. O sentimento de posse vem á tona. Ninguém quer admitir que ninguém é propriedade de alguém. Se a sociedade não pusesse areia no assunto, tudo poderia se resolver de forma diferente mais amigável, até porque não há culpa quando um relacionamento chega ao fim. O corno é condenado pela sociedade erroneamente. Que crime tão bárbaro esse cidadão cometeu pele fato da mulher dele ter o traído com outro homem, que na maioria das vezes esse pobre coitado é o último á saber?

VALE Á PENA A REFLEXÃO DE QUE CADA UM VIVE DA MANEIRA QUE QUER E DEVEMOS CUIDAR DE NOSSAS VIDAS, POIS ENQUANTO ESTAMOS NOS PREOCUPANDO COM OS CHIFRES DOS OUTROS, PODEREMOS ESTAR NA MESMA SITUAÇÃO QUE ELE. AFINAL O CORNO É SEMPRE O ÚLTIMO Á SABER.

Flávio Cavalcante

Fim

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 08/12/2010
Código do texto: T2661086
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.