NATAL JÁ ?

Um dia destes estava andando pelas ruas e tive a nítida sensação que iria ser atropelada por algumas dezenas de pessoas apressadas e donas de olhos brilhantes,iguais aos olhinhos das crinaças quando diante das coloridas e piscantes vitrines de brinquedos. Tive então a sensação refrescante,apesar de todo calor deste nosso " país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza",de estar com o nariz encostado nas frias vitrines nevadas do natal europeu.

Natal, então é isso ?

Mas esse ano o Natal veio mais rápido, chegou tão depressa que eu sequer havia me dado conta do quanto esse ano passou rápido.Mas passou... passou deixando esperenças frustradas, ilusões desfeitas,dores ainda quentes,saudades requentadas,enfim o gosto

de que alguma coisa ainda está faltando.

Muitas alegrias e sonhos também se espalharam no ano que aos poucos ou correndo, já nem sei se desfigura para que a nova face do novo ano se torne uma realidade.

O clima de festa se espalha no ar de forma quase mágica, se fecharmos os olhos e mergulharmos na alma do mundo, podemos nos

sentir visitados por anjos, duendes,gnomos,fadas e toda espécie de seres místicos .

Podemos nos iluminar em cada pisca-pisca,nos embalar em cada badalar de sinos anunciando ao longe o verdadeiro sentido do Natal:Renascer á cada dia, encontrando em nós e em cada uma das pessoas que nos cercam a presença majestosa de Jesus.

No céu as estrelas nos mostram noite após noite o caminho da manjedoura : o caminho de nossa fé.

Se ouvirmos o silêncio do mundo entenderemos que a voz do vento refaz todo dia o ensinamento do Mestre...

Fiquemos de olhos fechados e ouvindo a voz do silêncio e saberemos entender o anúncio:

Comunicadado: Nasce Jesus.

Filho de Maria a Mâe dos filhos de Deus.

Enviado por: Deus.

Missão: amar e pregar o amor, a caridade, a fé e a tolerância.

Quando: em cada segundo de todos os dias das vidas de todos que buscam Paz na terra ao homens de boa vontade.

* Texto publicado em 02 de dezembro de 1992.

Márcia Barcelos.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 10/12/2010
Código do texto: T2663833