Certo dia cuidava de meu jardim e com a mente distraída e leve, mas concentrada nas plantas e matinhos deste.
De repente á minha frente, surge uma borboleta amarela e preta, que voa em direção ao meu lado esquerdo e faz vórtices perto de mim.
Logo após ela, entre um matinho e outro tirado, para minha surpresa um pequeno inseto cor de laranja amarronzado, de cabecinha preta e duas bolinhas parecendo olhinhos brancos e pousa exatamente na ponta de meu nariz.
Primeiro assusto-me e depois rio sozinha, pois parecia uma montagem feita desses sites de bichos.
O vento estava bem gostoso e presente, e o nosso amigo astro rei brincava de esconde-esconde por entre as nuvens.
Enquanto fazia minha faxina vegetal e floral, observava as pessoas subirem e descerem a rua, mas elas nem sequer notavam minha presença apesar de poderem ver-me na varanda.
O tempo foi passando e quando me dei conta já eram quase seis horas da tarde, e a imagem do bichinho na minha mente ficou.
Há alguns dias atrás comentara que hoje na cidade grande, quase não vemos mais tatuzinhos, joaninhas e insetos que lembram a infância.
Liguei o computador e como sou curiosa tal qual uma criança pequena, e fui verificar que besourinho era aquele que em mim pousou.
Procura daqui, procura de lá e achei o famoso e para minha surpresa era quem?
- Uma joaninha!
Sim, só que sem ser vermelha e sem pintinhas.
Segundo o site especializado é a Joaninha Brasil.
Hoje minhas plantinhas estão mais agradecidas pelo carinho a elas dedicado, mas os matinhos com essa chuvarada toda, já cresceram e quem sabe a joaninha e a borboleta voltem para mais um conto enfeitar?

                                                                                                   Kunti


 

 

Kunti
Enviado por Kunti em 10/12/2010
Reeditado em 17/02/2022
Código do texto: T2664378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.