ANIVERSÁRIO DO EDU

Éramos ontem ainda jovens contentes em festas temáticas.

Encontrávamo-nos nas férias e passávamos dias seguidos de um evento a outro todos juntos. Quanta energia...

A vida se encarregou de levar alguns para longe de Sampa, longe da querida Chavantes. Uma cidade muito gostosa do oeste paulista: fazendas de criação, usinas de cana de açúcar... E uma represa espetacular, que lembraria Búzios, não fosse a terra vermelha! Amizades consolidadas na juventude, eternas! Vinculadas pela alegria, folia e ia por ai a fora... Quantas lembranças!

Hoje, dia doze de novembro de dois mil e dez, nos encontramos para comemorar os cinquenta anos do Edu...

Mas não foi só Edu que chegou aos “enta”, o consolo é que junto com ele todos nós, amigos, quinquagenários ficamos.

Quase todos usamos óculos, uns quilinhos a mais ou a menos... mas para mim o tempo parou e voltou... Eu vi cada um com sua luz da juventude.

Muita história para contar, para alguns um hiato de muitos anos. Todos ricos e prósperos em todos, ou em alguns aspectos, filhos criados, uns meio atrasados como eu, com filhos ainda por criar, mãe com idade de avó!

Os mesmos lindos sorrisos, agora marcados pelo tempo, que nos deslumbraram no encontro...

Inez, casada com Edu, namorados eternos, uniu amigos que há vinte e poucos anos não se viam, e alguns como eu, estavam bem longe de São Paulo.

Sempre articuladora mulher de fibra, amiga e mestra inesquecível, aprendi a cozinhar com ela! Mobilizou seus contatos, intimou minha prima em convencer-me a ir para a festa.... como se precisasse... O convite nos chegou como uma grata possibilidade de rever todo mundo ao mesmo tempo. Igual quando voltávamos para Chavantes de férias após um semestre de faculdade... Festa!!!

De todos os cantos fomos chegando, todos os mais queridos... Chegamos airosos numa noite de gala e encanto... Traje a rigor, pra mim uma fantasia...

De encontros profundos e fugazes... Danças de relembrar anos sessenta, setenta, oitenta, noventa... Dois mil! Meu par dos concursos da época ainda estava afiado!

A festa e duas noites para vivermos amigos à paulistana: Pizza!!!

Para nós deliciosamente, mulheres de um lado, os homens do outro, alguns filhos no meio, misturados pelos vínculos criados, mesa para vinte pessoas. Gargalhadas entrecortadas por histórias relembradas, e que incrivelmente tinha multifacetas na versão de cada um. Alguns momentos de contar histórias tristes, mas rapidamente, pois a noite era de pizza! Nas minhas pizzarias preferidas: “1900 e Nono Paolo”, que há dezesseis anos eu não ia. E depois de três noitadas muitas emoções, abraços, beijos e promessas, terminamos em pizza nosso encontro!

Zeni Bannitz
Enviado por Zeni Bannitz em 10/12/2010
Reeditado em 10/12/2010
Código do texto: T2664652
Classificação de conteúdo: seguro