Brasileirão 2010

Domingo próximo passado, dia 05, o Brasileirão série A chegou ao seu término com o Fluminense se sagrando campeão, com 71 pontos, 02 acima do 2º colocado, o Cruzeiro. O Corinthians ficou na 3ª colocação com 68 pontos. Este campeonato foi o mais concorrido desde que começou a ser disputado por pontos corridos, porque chegou à última rodada com os três primeiros colocados com chances de serem campeões.

O Fluminense chegou à última rodada, a 38ª, só dependendo de si mesmo, ou seja, de uma vitória; e seria campeão com um empate, se Corinthians e Cruzeiro empatassem os seus jogos, e ainda seria campeão, se Corinthians e Cruzeiro perdessem os seus jogos. Enquanto que Corinthians dependia de vencer o Goiás fora de casa e ainda torcer por derrota do Fluminense. E o Cruzeiro teria que vencer o Palmeiras e ainda torcer por derrota ou empate de Fluminense e Corinthians.

O Corinthians jogando fora de casa contra o Goiás começou perdendo, mas conseguiu empatar. E o Cruzeiro recebendo o Palmeiras em casa começou perdendo, conseguiu virar o jogo. Com ambos os jogos em andamento o título estava indefinido.

Diante da vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, o Fluminense jogando em casa contra o Guarani, estava perdendo o título com o empate de 0 a 0 num jogo nervoso, quando aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante Emerson fez o gol salvador depois de rebater uma cabeçada do atacante Washington. Encerrada a partida foi uma euforia, com muitos foguetes.

O Fluminense é o legítimo campeão por ainda ter mais vitórias e melhor saldo de gols é um time de vencedores, pois vem de uma ascensão desde o ano passado quando escapou do rebaixamento na última rodada ao vencer o Curitiba fora de casa. O triunfo do Fluminense veio com a contratação do técnico Muricy Ramalho, que incentivou os jogadores. O Fluminense é um exemplo para muitos times, que com garra e determinação os problemas extra campo são superados.

Na parte de baixo da tabela a emoção foi o jogo do Vitória e Atlético Goianiense, com ambos lutando para saírem do rebaixamento, e com o Atlético precisando apenas do empate. O Atlético conseguiu barrar o Vitória em sua casa, no estádio Barradão, com o placar de 0 a 0 para a frustração de muitos torcedores do Vitória. O Atlético conseguiu pelo menos se manter na primeira divisão; e a sua permanência parecia impossível há algumas rodadas atrás, pois foi o 2º time que mais ficou na zona do rebaixamento, na frente apenas do Goiás. E o Goiás foi a maior decepção do campeonato para a tristeza de nós goianos, pois é um time grande e de muita tradição. O fracasso do Goiás se deve a uma má administração e muitas mudanças na comissão técnica.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/12/2010
Código do texto: T2666445
Classificação de conteúdo: seguro