Pequenas atitudes

As vezes me pergunto porque reclamo tanto.

Tenho um lindo quintal de 550m e com muitas plantas, no centro uma calçada, onde preciso varrer constantemente, já que as folhas que caem, deixam um aspecto de sujo e isso me incomoda muito.

Dai fico reclamando que tenho que varrer, recolher flores de primavera que caem, flores do pé de limão, as folhas do ficus, a flor do jasmim, o pingo de ouro que com o vento derruba muitas folhas, o pé de ameixa que deixa cair as ameixas maduras, essas são uma pequena porcentagem entre algumas que me dão trabalho.

Acabo reclamando sem perceber, é que como um bom paulistano, tenho muito trabalho e pouco tempo pra tudo.

Me estressa saber que todo dia é a mesma coisa, (lavar, passar, limpar, etc) e não acaba o serviço feminino.

Meu marido maravilhoso, criativo como só ele sabe ser, arranjou um jeitinho brasileiro de me fazer sorrir.

Vou varrer e encontro uma moeda, num importa o valor, cada dia um valor e num lugar diferente do meu quintal.

É um verdadeiro caça ao tesouro, é uma brincadeira singela e que na hora que encontro eu dou um sorriso lembrando dele.

São pequenas atitudes que mudam o nosso dia a dia.

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 12/12/2010
Código do texto: T2666789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.