sinfonias subconscientes # 3

(you ain't gonna loose me)

eu compraria uma arma, eu tinha que comprar uma arma. tudo que sabia é que naquele exato momento deveria sair de casa e comprar uma arma; fui até um pessoal camelô num lugar que se parecia muito com a sagrada família, bairro onde fui criado em BH. cães andavam pra lá e pra cá, indiferentes aos meus anseios; mulheres de shortinho e chinelo, as mulheres "do bairro". crianças de bicicleta, o cabelereiro, a farmácia, a rua joão carlos, mas eu não ligava muito como normalmente ligo quando passo lá. eu tinha que comprar a arma.

o sujeito estendeu uma lona azul no chão e me mostrou o que ele tinha. eu testei um 38, senti o peso, vi as balas, armei. sei lá quanto paguei por ele, olhei as outras armas também, reparei que todas eram raspadas, era isso mesmo. smith & wesson semi-automática, ah, que diabo, vai o 38 mesmo. então tá, tudo certo. andei armado pelas ruas da sagrada família, olha só. nunca imaginei que passaria por isso um dia, logo aqui, um lugar que já foi tranquilo. já dizem que é perigoso andar à noite, mas ainda é de manhã. eu e minha arma, que vontade de matar.

eu precisava era proteger minha vampirinha gabriella. e lá estava ela, assentada no canto da rua, shortinho marrom e sapatos baixos cáqui, fumando um cigarro. ela sorriu pra mim assim que me viu, mas não se mexeu, característico dela.

- comprei, olha só. ela olhou, pegou de minhas mãos; tive medo pois me lembrei que estava armada. apontou para mim. o cano brilhava debaixo do sol, minha imagem refletia-se em seus olhos verdes. em alguns milésimos de segundo pude me perceber tranquilo. se fosse ela que me matasse, por mim tudo bem, eu acho. me passou pela cabeça que ela estaria em mais apuros do que eu, não poderia deixar.

ela riu baixinho e me devolveu a arma. ficamos ali sentados no sol, ela olhou pra baixo, observei seus cabelos pretos brilhando aleatoriamente, milhões de fios organizados, essa mulher tem tantos detalhes. de repente, sei lá por quê, aquela cena toda se parecia com um quadro de gauguin. gabriella, lábios muito vermelhos, sorriso bobo, solzão amarelo, céu azulão, ruas cinzentas & tortuosas ardendo de manhã