DEZ PRESENTES DE NATAL

1. AMOR é o melhor presente natal. Demonstre as pessoas o quanto você gosta delas, diga eu te amo, gosto de você, sua presença me faz bem, estou com saudades. Feliz Natal!

2. SORRISO é um presente de Natal. Comunique-se pelo sorriso. O sorriso transmite simpatia, felicidade, abre portas para amizades. Seja mensageiro de boas noticias para seus amigos, os faça sorrir. Feliz Natal!

3. SINTONIA é um bom presente de Natal. Mantenha contato com seus amigos. Mande e-mail, telefone, faça um bilhetinho, mande um cartão, parabenize-os pelo aniversário. Tudo isso conserva as amizades. Feliz Natal!

4. LOUVOR é um presente de Natal. Louve seus amigos, elogie não se exime de dizer gostei de seu cabelo, sua roupa está linda, você está muito bem. Parabenize - os pelas conquistas, pelas vitórias. Feliz Natal!

5. PERDÃO é um presente de Natal. Não guarde mágoas. Esqueça as coisas ruins que lhe aconteceram. Todos nós somos imperfeitos. Precisamos perdoar para que o Pai nos perdoe. Quem conserva a ira adoece quem explora o amor rejuvenesce. Feliz Natal!

6. HUMILDADE é um presente de Natal. Reconheça seus erros. Peça desculpas. Não humilhe os outros diante de sua posição e de seu cargo. Peça sempre, por favor, agradeça. Feliz Natal!

7. PACIÊNCIA é um presente de Natal. Seja paciente com os idosos, com as crianças, com os doentes, com os necessitados. Conte até dez para não ser grosseiro. Aprenda a lidar com estas pessoas que estão precisando de nossa ajuda. Feliz Natal!

8. SABEDORIA é um presente de Natal. Seja sábio para discernir o mau do bem. Não se deixe levar pelo egoísmo, pela ganância, pelo orgulho. Saiba trilhar pelos bons caminhos que a vida lhe oferece. Feliz Natal!

9. COMPANHIA é um presente de Natal. O homem não nasceu para viver sozinho. Todos nós temos um conhecido que está querendo alguém para conversar. Procuremos visitá-los, levemos alegria, é importante ele saber que tem alguém que se preocupa com ele. Nos hospitais, nos abrigos tem muita gente querendo uma hora de nossa companhia. Feliz Natal!

10. AMIZADE é um presente de Natal. Conserve suas amizades. Visite seus amigos. Renove suas amizades sem nunca desprezar as antigas. O amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito. Feliz Natal!

Natal é tempo de festa no coração, tempo de festa nas famílias. Ao presente do Natal que se troca durante a ceia deve acompanhar estes dez presentes não palpáveis que são os mais belos, os de maior valor e os mais importantes, porque eles modificam vidas e tornam o mundo mais humano e digno.

FELIZ NATAL!

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 12/12/2010
Reeditado em 22/10/2013
Código do texto: T2667022
Classificação de conteúdo: seguro