um penetra interessante...

O bem-te-vi é arisco. Já havia desistido de fotografá-lo. Nem mesmo colocando isca para detê-lo, como um cacho de bananas maduras dependurado no velho teto da varanda da casa... vem, se farta e, se alguém se aproxima, chispa para outro lugar . Há exceções, claro. Nesta sexta-feira, dez de dezembro, feriado em minha cidade, comemoramos antecipadamente, o aniversário de minha filha querida, Mariana. Uma reunião íntima, bem familiar. Muito musical, posto que a família toda gosta de uma boa música. Herança de um pai violonista, autodidata exímio, e de uma mãe diva, dádiva de Deus, que há tão pouco tempo foi com ele cantar em outro lugar... Passamos a tarde toda a cantar---e a relembrar sua linda voz, o seu jeito carinhoso, especial de ser. Vez ou outra era um flagrado nos cantos, com os olhos cantando a sua dor... Eis que, de repente, aparece um penetra no banco do jardim e ali permanece imóvel a nos escutar. Parecia ter apreciado a cantoria. Não movia uma pena... olhar fixo, de puro encantamento. A “galera” ficou enlouquecida... e correu para registrar o momento inédito, mágico, inusitado! Os flashes disparados de todos os pontos, espantaram-no, e ele voou de volta para seu ninho. Não demorou muito e lá estava ele de novo... todo garboso, sorridente, no banco do jardim, em lugar de honra. Mais uma euforia... Na terceira vez, entrou no salão de festas, sobrevoou as mesas de doces e a do bolo, bateu palmas, ôps, asas, e voou-- realizado, como se ali tivesse deixado o seu carinho, os seus votos de felicidades à aniversariante.... fiquei depois a pensar... -- com certeza, ela não poderia deixar de aqui estar...

Benvinda Palma,

Para Mariana, minha doce e amada filha, que hoje completa 21 anos!

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 12/12/2010
Reeditado em 12/12/2010
Código do texto: T2667215
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.