TESTANDO A MENTE...                 
   
           ( inspirado no jogo dos sete de CELINA )



     Autodidata, vinha ela há tempos pesquisando sobre os poderes da mente: consciente, inconsciente, alfa, patati, patatá.  Aprendera sozinha a concentrar-se, dirigir sua vida, vencer  desafios positivamente e resolver com sucesso vários problemas.

     Tudo na vida vida tem solução, dependendo apenas de nossa maneira de agir sobre o inconsciente, - aprendera nos livros.
Agora nada lhe acontecia por acaso. 
Sabia pensar  positivamente e resolver  realmente o que   lhe conviesse.

     É, tudo muito certinho, muito bonitinho, mas ainda não testara ligar sua mente à das baratas. - impossível? - Imagina...
Elas até que nem eram tão feias...

     Nunca conseguira exterminar com tóxicos as formigas da horta, aprisionar passarinhos em gaiolas (nem que fossem de ouro como a da poesia da escola ) sequer as baratas que a visitavam agora.

     A convivência pacífica, harmoniosa e universal com os bichos, conforme lera recentemente, era experiência nova que ainda não
testara.  Pois bem. Chegara a hora...

     Ali estava a baratona nem de leve parecida com a dona "Baratinha," a dona do dinheiro na caixinha, aquela catita e bonitinha   à procura de um noivo em sua janelinha. 

    Aquela baratona ali era grande, quase negra( não é racismo não, gente,ela é negra mesmo, ) postada frente à geladeira e já com as asas meio abertas, ameaçando voar...
Ela não desistia   iria tomar água, a sede a consumia. Mesmo com a garganta seca, não parava de falar, e pensou: agora ela vai sair,   bonitinha, em paz na tal harmonia pacífica, o livro não afirmava?

        -  Bar...ra...tinha querida, sou mui...to sua ami...ga, amo
muito você e todas as outras amigas da suaa espécie. Fiquei feliz com sua visita, mas agora volte para o seu "habitat"( se for       intelectual ela vai gostar), retorna aos esgotos e leve todas suas amiguinhas...tchau, lindas baratinhas, vão em paz...tchau...

         A baratona fez meia volta, deu alguns passinhos de balé e tomou a direção da porta da  área.

         - Ai que barato!!!... funciona mesmo!

         A bichona não foi na  conversa. Depois do balé, deu uma paradinha de miss em concurso e, de repente,  deu aquela viradinha e investiu de asas abertas e ameaçadoras pra o lado da dona da mente que saiu em disparada e se a porta não estivesse trancada, estaria correndo até hoje...

       (  Coitada, ela se esqueceu de entrar em "alfa" como recomendara o livro)   
 





  

Linandre
Enviado por Linandre em 13/12/2010
Código do texto: T2669553