O mágico poder do amor!

Esther Ribeiro Gomes

‘Duvida que as estrelas sejam fogo;

Duvida que o sol se mova;

Duvida que a verdade seja mentira,

mas não duvides jamais do meu amor!’

(William Shakespeare)

Verona, cidade de Romeu e Julieta, personagens da eterna história de

Shakespeare, jamais esquecerei os momentos mágicos que lá vivi!

É conhecida como ‘Città dell’amore’ (a cidade do amor)...

Tem um pequeno ‘Colosseu’ que lhe deu o apelido de ‘Piccola Roma’ e

a encantadora ‘Casa de Julieta’ que fica numa charmosa vila, onde está a estátua de Julieta.

Conta a lenda que se passarmos a mão em seu seio direito, encontraremos um amor eterno!

A estátua é dourada, mas o seio direito ficou prateado de tanto passarem a mão...

Ontem tive a grata surpresa de rever Verona, assistindo ao excelente filme ‘Cartas para Julieta’.

Ele conta a história de Sophie, uma jovem que vai à Itália com o noivo que é chefe de cozinha, para conhecerem as belas vinícolas italianas.

Quando chegaram a Verona, Sophie foi conhecer a famosa ‘Casa de Julieta’ e fez amizade com algumas senhoras que são chamadas de ‘Secretárias de Julieta’, pois retiram as cartas de amor que os turistas deixam encravadas nas paredes de pedra da ‘Casa de Julieta’, para respondê-las.

Sophie é escritora e encantada com esse trabalho, se oferece para ajudá-las. Acaba encontrando uma carta que ficara escondida dentro da parede da 'Casa de Julieta' e que aparece ao se soltar uma pedra justamente quando ela passava por ali...

Essa carta contava a história de amor de uma turista inglesa há cinquenta anos atrás e, emocionada, Sophie a responde.

Então a velha senhora, acompanhada do neto, viaja para Verona em busca do seu passado e aí começa uma linda história de amor!

Na carta em que Sophie responde à Claire, a turista inglesa interpretada pela grande atriz Vanessa Redgrave, ela diz:

“As duas palavras ‘E’ e ‘SE’ são tão inofensivas, quanto as palavras podem ser, mas coloque-as lado a lado e podem modificar uma vida, você só precisa ter coragem de seguir seu coração...

Não sei como foi o seu amor, mas se um dia eu sentisse esse amor, atravessaria o oceano e teria coragem de agarrá-lo para sempre!

E se o seu amor for verdadeiro, nunca é tarde demais, então siga seu coração e se ainda não fez isso, Claire, espero que um dia o faça!”

Recomendo esse filme a todos os românticos que acreditam na força de um amor que esperou meio século para se realizar!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 14/12/2010
Reeditado em 14/12/2010
Código do texto: T2670413