Sonho de um futuro não muito distante

Depois de uma longa noite de sono, acordo numa sociedade chamada progressista.

O sol brilha cinzento, o vento é quente e há muita sujeira nas ruas.

Tento conviver, mas na vizinhança não há "bom dia", envolvimento ou estender de mãos. Reparo que o semblante das pessoas é fechado e as discussões e brigas são banais; Todos querem levar vantagens, e não importa a vida do outro.

Nas familias, vejo filhos agredindo pais; Adolescentes vivendo o prazer do corpo e do consumo e filhos dos filhos jogados em cada esquina num choro único de solidão.

Ninguém fala de amor, só em sexo, sem compromisso, sem barreiras, sem respeito; Limite é uma palavra obsoleta num dicionario qualquer; Caminho pelas ruas e leio nas placas dos Hospitais: "Realizamos abortos sem restrições".

Na banca da esquina, um vendedor me pergunta se quero experimentar a cocaína da marca tal ou a maconha da hora, caso meu interesse seja por algo mais barato há um crack especial.

Gritos numa esquina me chamam a atenção, é um grupo de jovens espancando barbaramente um idoso. Meu olhar mostra meu desespero, porém ninguém reage, já que está na hora da novela e todas as atenções se voltam para o mundo virtual numa programação que mostra que tudo está perfeito, provocando emoções e risos nas pessoas, principalmente quando os corpos perfeitos são expostos em cenas quentes regados a dinheiro e consumo, brindam o desejo de ter.

Reparo ainda que não há arvores ou plantas, aliás o ambiente é formado por grandes shopings.

Na calçada de um deles, jaz um semelhante. Sem chamar a atenção dos que passam cheios de bolsas.

Um grito me assusta, é um rapaz que me xinga mesmo sem que eu entenda o motivo.

Ouço cânticos numa construção próxima. "Uma igreja" penso. Corro e na entrada um moço bem arrumado, me olha com desprezo. Ainda assim entro no templo. A pregação fala de uma fé que se materializa em riquezas e bens. Em vantagens e dinheiro. Tudo acompanhado dos gritos de "amém" dos presentes. Aí que vejo os vestidos e ternos.

Me sinto mal. Decido ir embora.

O que houve de ontem para hoje? pergunto. Que loucura? sinto minha cabeça rodar....

Acordo com o corpo suado.... Estou assustado....

Respiro fundo. Foi só um sonho...