Encontro com Cristo

Esther Ribeiro Gomes

É Natal, festa de luz, nascimento de Jesus, a maior festa da cristandade!

As ruas têm mais colorido, as casas enfeitadas têm mais brilho

e as pessoas se confraternizam num clima de amor e paz...

Mas quantos param para pensar no verdadeiro sentido do Natal?

Jesus veio para nos salvar, passou trinta e três anos nos ensinando

a amar e muitos ainda não aprenderam...

Nestes tempos apressados, o ser humano vive num turbilhão de compromissos, numa correria sem fim, mas seu espírito conturbado não chega a lugar algum! E vem aquele vazio inexplicável...

Está faltando alimento espiritual, é preciso encontrar Cristo em nossos corações, é preciso olhar para o alto e conversar com Ele nas orações e, sobretudo, é preciso amar incondicionalmente!

O verdadeiro sentido do Natal vai além das festas barulhentas, das comilanças e consumismo desenfreado.

Deus enviou Seu filho para nos ensinar que a essência do ser humano é praticar o AMOR em todas as suas formas, é amar ao próximo como a nós mesmos, é praticar a solidariedade, o desprendimento, a humildade e a generosidade, não apenas no Natal, mas em todos os dias do ano!

As crianças, os velhinhos, os doentes e os miseráveis que vivem pelas ruas abandonados, não sentem fome apenas no Natal, não têm necessidades básicas num único mês do ano, precisam de assistência o ano inteiro, pois o amor e a solidariedade não têm data marcada...

É válido dar-lhes presentes e carinho no Natal, mas, e depois?

Para um verdadeiro encontro com Cristo e ter motivos para comemorar

o Seu nascimento, temos que ser solidários o ano inteiro, ofertando aos nossos irmãos terrenos, além das coisas materiais, um abraço,

um sorriso e toda atenção que se traduz num ombro amigo!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 15/12/2010
Reeditado em 15/12/2010
Código do texto: T2673321