Crente: O ser corajoso!

Durante 19 anos da minha vida eu estive do outro lado. Lado oposto da Verdade que hoje creio.

Fui parte da multidão que critica, que xinga e até agride este lado de cá.

O lado de cá é também chamado de CRENTE, ou protestante, evangélicos...Como queiram.

Não serei hipócrita em dizer que crentes são santos. Até porque o verdadeiro crente, sabe que Santo só há um. Existem outros? Desculpa, essa é a nossa tese. Cremos e lutamos pelo o que cremos? Não fará você o mesmo?

Fará!

Escuto muito das pessoas que certo crentes são chato, pois vivem de porta em porta "forçando" ás pessoas a crerem no que eles querem. Somos livres para cremos no que queremos. O crente está fazendo o que leu na Bíblia, Palavra que cremos: 'E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos' Mateus 28:18-20

Outras pessoas chamam de falsos. De certo, todo humano é falho. E não devemos nos espelhar neles e sim em Jesus. Portanto, crente que se pastor é apenas crente e não Adorador do Reis dos Reis.

Depois de tudo o que ja acusei, depois das coisas que ja falei notei que para ser crente tem que ter coragem.

Neste mundo onde o preconceito ainda é forte, não sofre apenas os homossexuais ou negros...Religião também sofre!

Quantos de vocês se habilitariam a seguir regras? A mudar postura, atos e vestes? Quanto se deixariam mudar da agua pro vinho?

Quem seria tão desinibido de ir á uma igreja, aceitar na frente de todo mundo a Jesus e chegar na roda de amigos e dizer: Á paz do Senhor?

Poucos!

É por este motivos que vemos "crentes de domingo". Aqueles que dia de domingo é crente e no resto da semana é apenas mais um.

Para ser crente precisa de uma boa dose de coragem. É seu primeiro passo. Depois fique tranquilo: Deus fará a obra.

Á paz aos que leem!

Taai Cardoso
Enviado por Taai Cardoso em 15/12/2010
Código do texto: T2673741
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.