Os olhos do Tito

Uma das primeiras crônicas que postei no Recanto se chama "Os olhos do Pablo", em que conto da emoção indescritível que foi ver surgirem os grandes e meigos olhos do meu afilhado na ocasião em que acompanhei seu pai, meu grande amigo Paulo, no processo de revelação e cópia das primeiras fotos de seu filho.

Pois ontem nasceu o Tito, filho do meu afilhado, o que me torna em vó-drinha -- e se o pai é meu afilhado, o filho é meu anetado -- e, naturalmente, senti a mesma emoção indescritível (e babona) ao ver surgir na minha caixa de entrada, menos de duas horas depois do seu nascimento, a primeira foto do Tito, com aqueles mesmos grandes e lindos olhos do pai.

Eta, mundo moderno esse, em que não só as crianças já nascem com os olhos bem abertos, como as fotos surgem literalmente num piscar de olhos e chegam mais rápido que isso em qualquer lugar do mundo em que haja um computador ou um celular.

Se por um lado não há mais a magia encantadora dos velhos laboratórios de fotografia, por outro há esta incrível comodidade e rapidez em nos alimentar a emoção instantaneamente.

Estou flutuando na minha própria babação e encantamento. :)

Que você seja bem vindo a este mundo louco e lindo, meu anetado querido! Amor e carinho, vindos de muitas e variadas fontes, é o que não irá lhe faltar.

Maria Iaci
Enviado por Maria Iaci em 17/12/2010
Código do texto: T2677278
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.