O PALHAÇO É UM CAVALO DE TROIA DA INDIGNAÇÃO DO POVO

J. Torquato – Dez 2010

Entrei na penumbra do Bar do Bigode todo ancho, estava com mais de dez reais na carteira e podia tomar todas as louras suadas, não dava para me embriagar, mas dava perfeitamente para curtir as coversas de botequim por umas duas horas. Com a autoridade que minha carteira me dava, espalmei no balcão tremenda palmada e gritei:

- Desce uma geladinha e uma dose de Odete Baigode (Bigode anglo/favela/brasilis)

Às minhas costas estava um pandemônio, claros e bêbados brados cortavam o ar do Botequim naquela manhã ensolarada:

- Mano 26 mil e mais as gorjetas que nos tira apulso formam mais de 100 mil por mês. Gritava Antonio do Beição.

O Desbotado Raniere, pintor de carros a geladeiras, explicou:

- Só 60 mil é de verba de Gabinete, ainda tem...

- Tem Auxílio Moradia, paletó, dentista, Passagens de AeroAli-Bá-Bá, até de selos!!!!! Magina mano selos!!!! Será que cobram também o cuspe para colar o selo? Falou o desbotado Raniere, e em seguida emborcou um liquido amarelo que identifiquei como a mistura famosa do Bigode, a Odete.

Me lancei ao papo só para por mais lenha:

- O Tiririca foi que adorou

- Pois é falou o negão Antonio “Pior que está, pode ficar, com Tiririca Fica”

- O Cara não é analfabeto, falou Durval o Sarará

- Nem Lulla, falei, ambos tem algo em comum, se diz Povão, sabe a língua do Povão, e para falar a verdade, nunca uma frase caiu tão bem, aliás várias: Churchill disse que “O Brasil não é um País sério” alguém disse “que cada povo tem o governante que merece” Lulla criou “Meu primeiro Diploma é de Presidente do Brasil” deixando claro que não é assim tão necessário estudar, ele é o espelho, e é. O Verdadeiro Brasil, ou o Brasil Segundo é formado por uma maioria desatenada mano, entre eles 80% ou mais, de semi analfabetos ou alfabetos funcionais, e pasmem os mais cegos são geralmente os universitários e profissionais liberais, manos até os intelectuais tateam num Brasil sem Cultura.

- Mas voltando ao auto-aumento, soube que no tempo de JK, ele como Deputado hospedava-se num hotal 3 estrelas no Rio, naquela época Só havia o salário mesmo, não havia mais luxos.

- Tem país, não sei se é a Noruega, que o Primeiro Ministro vai Trabalhar de Bicicleta mano, e é primeiro mundo!!!!!, os congressistas Ingleses, Alemães e outros ganham menos da metade que vai ganhar o Tiririca. Falou Raniere.

- E Se ao menos trabalhassem de verdade, fizessem projetos e votassem projetos bons para a população, mas só trabalham 3 dias por semana e tem direito a duas férias, 13º, 14º salários, Falou Cicinho o Fuinha.

- Trabalham??????????????????? Falei indignado, Trabalham PR... NENHUMA, eles vão lá para se encontrar e preparar maracutaias e armações, sabe mano, empreiteiros que os procura durante a folga semanal, lobistas que telefonam e propõe uma sacanagem e pede adesão dos demais congressistas, o maior número possível, tem mão cheias mano, estes três dias de “trabalho” eles nem estão no plenário muitas vezes estão em corredores livres de espionagem eletrônicas ou nos gabinetes armando picaretagens.

- Ora vamos ridicularizar um Deputado mano? Falou Abel, gordo e manso, só escutava, foi um espanto sua opinião, continuou:

- Foi o povo quem o colocou lá, bem ou mal nossa Democracia funciona, nós estamos melhor que há 30 anos passados, Torquato aí que o diga, passou pela Revolução de 31 de Março, Passou por JK, por Jânio Quadros, pelos Governos Militares, Viu Tancredo Morrer à beira da praia, Viu Sarney e seus fiscais, Viu Collor descortinar a exportação e ser expulso do poder, Viu o cambaleante Vice Itamar se apoiar na super Inteligência de Seu Ministro e salvar a Nação com o plano Real, depois de termos passado 87% ao MÊS de inflação Sarneyana, Viu FHC ser boicotado pelos desastres de outras nações num Brasil ainda fragilizado, e depois viu uma Boa estrela Vermelha na Testa de um Lula aproveitador, falastrão e super popular mas sem governar, planos rasos que nunca deram certos a não ser os planos herdados de FHC, saindo chorando como um herói que Robou a placa do monumento que ontrem criou, mas para o povão desligado UM HEROI, e dentre os heróis estão, os de história em quadrinhos, os de terror, os de amores, e os palhaços eternos montaria para desabafo de nossa insatisfação para com os ladroCongressistas. O Povo está dando um recado aos 26 mil e mais mordomias, o palhaço é o Cavalo de Tróia, mas eles estão mui cegos com o brilho do ouro roubado, não vão enxergar isso.

UMA SALVA DE PALMAS E GRITOS retumbou no buteco. Pensei comigo: “ não falei que dez reais podiam me fazer ver e ouvir coisas mais interessantes que um CD ou um livro?”