Sono por plantão

Acho que meu sono é dividido por plantões. Ontem, dormi 25 horas seguidas. Nem pode-se contar como ontem, mas anteontem. Perdi o ontem dormindo. Ou ganhei, não sei. O fato é que já estou há 18 horas acordado e sem sinais de sono. Isso é perturbador. As pessoas que conheço não falam mais comigo, pois não estou acordado quando elas costumam a socializar. E, quando estou apto para ter uma conversa digna, elas estão dormindo. Nem pela internet consigo manter relacionamentos saudáveis. Essa noite, pela falta do que fazer (além de ter que estudar posicionamento) voltei a ler A origem das espécies. É tão interessante, mas ao mesmo tempo, frustrante.

Sinto-me só. Mas, tenho uma forte tendência para auto-piedade, portanto, não levem tão a sério minhas súplicas. Mas, analisando friamente, estou realmente sozinho. Não tenho a mesma rotina que mais ninguém. Pessoas com dificuldade de se relacionar morrem mais cedo. Mas, não é com isso que me preocupo. Penso: e se puder render mais? Para a humanidade? Não, não tenho interesse em ser um mártir. Só queria ser útil.

Acho que a falta de sono está me afetando de outra maneira. Ao invés de me dar sono, está causando retardo mental. Que paradoxo! O fato é que não importa o que faça, só durmo quando estou realmente cansado. Se deitar sem estar preparado, ficarei deitado por horas. Já fiquei 7 horas deitado, levantei e fui trabalhar. É sério, pode duvidar, mas é assim comigo. Já passei 42 horas acordado, ativo, trabalhando e estudando. Mas, nunca havia dormido tanto. 18 horas tinha sido meu limite. Mas, 25?

Sonhei com tudo que poderia imaginar. Sexo (claro), fortuna (sonhei que era rico [deu merda]), com tese de um doutorado (estava diante de uma banca pra provar minha tese sobre um aparelho de raios-x que não ioniza o paciente [detalhe, não sou engenheiro, como projetaria um aparelho?]), sexo (novamente), com carnificina (tinha que ter a igreja no meio), com meu antigo trabalho (censo 2010), (mais) sexo e, por fim, sonhei que estava dormindo.

Sempre que acordava (não foram 25 horas direto, acordei para tomar remédios e ir ao banheiro) percebia que estava com febre. Acho que isso me tranqüilizava, pois, de certa forma, justificava os sonhos tão estranhos. Não sou nenhum maníaco, pessoas normais sonham com tudo o que citei, mas nem todos falam. eu escrevi.

E, mesmo depois de escrever tudo isso, continuo sem sono. Voltarei para Charles Darwin....

Prima
Enviado por Prima em 18/12/2010
Código do texto: T2678565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.