O SER HUMANO !

Ser Humano!

Hoje, ao ler os jornais recheados de informações do mundo, me faltou o chão, desmoronou os alicerceis da minha alma. Por mais que eu viva, não consigo compreender o ser humano, por mais esforços que o faça sinto que a essência humana se perdeu na lama diabólica dos homens, estou carente de sentimentos sublimes que me leve a acreditar que os descendentes de Deus se perderam nas trevas de sua arrogância, pela falta de caráter, carregando em sua alma espinhos da coroa de cristo, recheado de ódio, inveja, mentiras. Eu que sempre acreditei no homem, sempre estendendo a mão sem se preocupar com o seu crédulo, seu lugar de origem, porque para mim todo ser humano, é provido de sentimentos nobres, divinos, amor, carinho, respeito e compaixão pela vida de qualquer natureza.

Por um momento de reflexão, chego a pensar que minha alma vive em uma realidade frágil e movediça perdida no horizonte da terra. Preciso encontrar uma forma de me reinventar, substituir conceitos adquiridos desde a minha infância, balizados no amor na vida, no fortalecimento da família, na ética e respeito às instituições criadas para o desenvolvimento humano. Estou caminhando para um isolamento pleno e total de meus sentimentos, buscando a solidão como parceiro, injetando em minhas veias essências frias e voláteis, me transformando em um drogado alucinado de uma comunidade podre sem coração. Até quando vou suportar esta sociedade injusta e desumana? Quando vou criar coragem e reescrever as paginas do jornal da vida, recheá-lo com a essência do amor divino e provar que o verdadeiro ser humano, criado com o néctar de sentimentos angelicais, representa a imagem e semelhança de Deus.

26/08/2007 00:32 Laerte Sprocati

Blog: laertesprocaticidadania.blogspot.com