UM ROUBO INUSITADO

MOR

Numa cidade serrana no belo estado de Santa Catarina vivia um rico estancieiro, e médico em sua cidade, Dr. Costa tinha vários hobby, alguns até hilariante para um médico famoso.

Em sua estância, criava gado de raça famosa Santa Gertrudes que importava da Europa, e tinha os melhores exemplares sendo sua estância de reconhecimento nacional, nas exposições de sua cidade sempre ficava com os primeiros lugares.

Na cidade tinha uma bela chácara e uma mansão na qual tinha uma criação especial, que era de galinhas de raça, sendo que os melhores exemplares era importada dos USA, e dominando aquele terreiro tinha um majestoso galo o seu maior orgulho, naquele tempo sua cidade era pacata sem muitos roubos, mas para garantir a segurança daquele terreiro tinha um belo e bravo cão da raça Pastor Alemão, que vigiava tudo dia e noite, ninguém na cidade ousaria entrar naquele recinto.

Numa de suas últimas viagens pelos países da América do Norte resolveu trazer um novo lote de galinhas poedeiras, pois as que tinha no seu plantel eram velhas e a produção de ovos vinha caindo assustadoramente.

Com a chegada do novo plantel, Dr. Costa resolveu levar para a estância as galinha velhas e somente ficaria o Galo com as novas galinhas.

Este acontecimento foi muito divulgado na cidade, o Jornal da cidade em manchete anunciava aquela aquisição, o povo cidade ficou impressionado, e alguns amigos do Dr. Costa, queriam promover um jantar para homenageá-lo num belo final de semana, que teria como convidado especial o Dr. Costa.

Começaram a arquitetar como roubar suas galinhas importadas para preparar o jantar em homenagem ao seu proprietário sem que o mesmo não soubesse, que eram as suas galinhas que estava saborear naquela janta festiva em sua homenagem.

Como invadir aquele recinto tão bem policiado por um cão de guarda, um policial de quatro pernas.

Uma pessoa do grupo falou:

Seria bom levar um pedaço de carne, e enquanto ele saboreia o churrasco, que o prato preferido do pessoal da serra, o grupo recolhe as galinhas.

Logo outro tem uma idéia de colocar no pescoço do galo uma tabuleta informando a hora que ficou sozinho, para o Dr. Costa saber a hora que os larápios levaram suas belas galinha para uma festa em sua homenagem.

Um deles disse que:

- Este cachorro não come nada que seja dado pelo seu tratador temos que achar outra coisa para divertir o cachorro para dar tempo de retirar as galinhas,alguem tem uma idéia de como solucionar o problema?

Logo u surgiu com idéia irrecusável pelo grupo:

E falou aonde conseguir uma cachorra que esteja no cio, só assim enquanto o cachorro se diverte com sua amada podemos retirar as galinhas deixar a tabuleta no pescoço do galo com o dito anúncio

já planejado.

Tudo foi planejado para que sexta-feira a noite, pois a festa seria sábado a noite; no dia marcado com a cadela no cio o grupo partiu para o ataque final, chegando no local colocaram a cadela dentro do terreiro das galinhas e logo o cachorro ficou assanhado com a companheira oferecida, partiu para o ataque e copular com prêmio recebido, e nesse momento esqueceu de cuidar das galinhas de seu patrão.

O grupo pode agir com tranqüilidade, e colocar todas as belas galinhas nos sacos de aninhagem e levar para o matadouro e lá sacrificaram as ditas uma a uma.

No sábado o Dr. Costa vai ao recinto onde as galinhas repousavam e para sua surpresa só encontra o galo com um cartaz, com a seguinte mensagem “Estou sozinho com a dupla de guarda desde às 22:00 horas da noite.”

Imagine o choque que levou o Dr. Costa e pensa:

- Levar logo as galinha que importei, se fosse aquelas velhas poeiras vá lá, nem daria bola, mas estas nem pensava em tal acontecimento vou até a Delegacia fazer um BO para que o Delegado investigue, quem foram os larápios que levaram minhas galinhas importadas.

-Bom dia Senhor Delegado.

-Bom dia Dr. Costa

-O que o traz por aqui a esta hora da manhã?

Vim aqui fazer um Boletim de Ocorrência.

O que foi que aconteceu entraram na sua casa ou o seu consultório?

Senhor Delegado foi coisa muito pior do que esta pensando.

Entraram no terreiro das minhas galinhas de raça recém importadas e levaram todas elas, e ainda, por desafio deixaram um cartaz pescoço do galo, com a seguinte frase “Estou sozinho com a dupla de guarda desde às 22:00 horas da noite.”

E o seu famoso cão não defendeu seu galinheiros dos larápios?

Qual nada Senhor Delegado, os larápios foram mais ousados que eu pensava, colocaram uma cadela no cio e o cão nem deu bola para os ladrões, solicito que faça uma diligência na cidade, na tentativa de localizar as minhas galinhas, que custaram uma nota sem tamanho.

O delegado pensava com seus botões, coitado do Dr. Costa, logo mais a noite ele vai saborear aquele jantar com suas galinhas importadas, e chama dois soldados e ordena que façam uma investigação sobre o roubo.

Monte em seus cavalos e façam uma averiguação nas redondezas da chácara do Dr. Costa e verifique se existe algum vestígio deixado pelos larápios quando levaram as galinhas dele durante a noite, qualquer noticia me comunique com urgência.

Os dois soldados partiram para cumprir as ordens emanado do Delegado

Os dois soldados vasculharam a cidade que na época não era muito grande, estiveram nas rodas de conversas em vários pontos da cidade, e nenhum rumor escutaram sobre os roubo das galinhas do Dr. Costa, e informaram o senhor Delegado.

Senhor Delegado nada encontramos com relação a este roubo praticado elos larápios no galinheiro do Dr. Costa.

Entres as pessoas que preparavam homenagem ao Dr. Costa, tudo corria na mais perfeita ordem, as galinhas já estavam sendo preparadas pelo cozinheiro da equipe, pois até o Delegado fazia parte da trupe que ia homenagear o grande amigo, naquela noite festiva.

Dr. Costa a tarde vai ao barbeiro da cidade e pede ao barbeiro cortar sua barba, pois não queria chegar na festa barbudo, como convidado da festa, o barbeiro pergunta:

-Dr. Costa qual o grande motivo da festa hoje a noite em sua homenagem.

Ele muito discretamente responde nem sei o motivo desta homenagem, mas nada deixa a transparecer sobre o acontecimento em sua chácara na noite passada, paga o corte da barba e vai para casa afim de se preparar para ir ao referido jantar.

O cozinheiro era um grande mestre em preparar galinhas e vários modos, galinhas assadas, ao molho parvo, recheada e cozida na sopa, e a tipica recheada assada, com recheio alemão, seria um laudo banquete servido ao um ilustre médico daquela sociedade.

No horário previsto começaram a chegar os ilustres casais, na maior sociedade daquela bela cidade, todos bem trajados, e ainda mais no final da da primavera, quando ainda a temperatura era ainda bem fria naquele tempo, no mês que festeja se o Natal.

Na hora marcada chega o ilustre convidado, com sua bela esposa, que é introduzido até a mesa pelo Vigário da Paróquia local, que senta no lugar especialmente reservado ao mesmo contando com presença das autoridades da cidade.

O vinho servido naquele laudo jantar era um oferecimento da nova cantina, que naquele ano lançava seus produtos no mercado, interno e externo, eram finos vinhos na maioria vinhos para a exportação, que o povo daquela cidade testava pela primeira vez.

O mestre cerimonia falou antes de começar os comes bebes em nome dos organizadores da referida homenagem, agradecendo a todos os convidados os colaboradores, para aquele evento tivesse o maior sucesso e finalmente fala, agora é só saborear este gostoso jantar.

Durante o jantar não faltaram elogios a equipe que tudo preparou, para que a homenagem fosse a mais perfeita.

Não faltando no final do jantar os famosos discursos de encerramento, de uma festividade, bem organizada, como a daquela noite.

O primeiro a falar foi o organizador, que tudo preparou, para aquele acontecimento que marcaria época naquela cidade, que somente o cozinheiro revelaria no momento oportuno naquela noite, ele agradeceu a presença de todos, bem como dos colaboradores, agradeceu as damas da sociedade local, que tão bem representaram o mundo feminino da cidade, o organizador neste momento passa a palavra ao ilustre homenageado o Dr. Costa.

Dr. Costa ainda amargurado com os acontecimentos da noite passada, nem estaria bem a vontade de falar para aquela ilustre platéia, mas resolve deixar um recado.

Meus amigos nem sei o que falar nesta noite para todos estes amigos, diante dos sofrimentos deste dia maléfico que abateu sobre minha pessoa derrotando todos os meus ânimos. Primeiro quero agradecer os organizadores desta homenagem, pelo laudo banquete oferecido a este humilde médico e sua esposa, nunca na vida saboreei pratos tão gostosos, como na noite de hoje, parabéns ao ilustre cozinheiro, que tudo preparou com esmero e carinho nesta noite, sempre em minha vida lembrarei esta homenagem, desta noite só levo para casa uma frase horrível que li esta manhã de hoje na minha Granja, “Estou sozinho com a dupla de guarda desde às 22:00 horas da noite.”, com que fecho meu muito obrigado a todos.

Os convidados ficaram assustados com a referida frase começaram a olhar uns para os outros, e pensavam entre si o que poderia estar por trás desta frase, todos começaram a matutar, menos os organizadores da homenagem.

E finalmente o cozinheiro pede a palavra, para encerrar aquela bela homenagem, que só a ele caberia fazer.

Senhoras e senhores convidados, e homenageado, sua digníssima esposa, e equipe organizadora, para minha pessoa foi uma grande honra preparar este belo banquete mas quando ouvi a frase do homenageado, me senti humilhado em ser traído em minha vida profissional pela primeira vez, quando trouxeram todas aquelas aves, para serem preparadas para o banquete nem imaginavam de onde elas vinham do galinheiro do Dr. Costa, que preparei para o laudo banquete em sua homenagem, nem sei se isso espelha a verdade, meus agradecimentos a todos os participantes desta linda homenagem.

São José/SC, 17 de dezembro de 2010.

www.poetasadvogados.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

mosnyoiram@gmail.com

Asor
Enviado por Asor em 18/12/2010
Código do texto: T2679611