ÁS ÁGUAS ESTAVAM TURVAS ...

Olhava as águas naquela bacia...

Por muito tempo havia sido o local adequado pra lavar as mãos...

De tempos em tempos vinha alguém virava a água fora, colocando outra água (do mesmo depósito) naquela bacia sem primeiro deitar fora alguma sujeira que poderia contaminar aquela água...

ASSIM, tentava ver o rosto através das águas, antes de colocar as mãos nas águas meio turvas daquela bacia...

Percebi que o receio estava dificultando as coisas e, assim, sem muito pensar, me deixei mergulhar as mãos naquela bacia...

Com o tempo pude perceber que, o medo não era infundado e, seria necessário muito cuidado enquanto as mãos estivessem na bacia... Nunca se sabe o poder de possíveis bacterias (ou fungos) na água, os quais nunca são vistos a olho nú, mas que, através de uma lupa a gente consegue divisar direitinho...

FOI ASSIM que cada manhã, após me aproximar daquela água meio turva, gastava tempo refletindo sobre o perigo de me ver dependente daquela bacia antes de sair pra viver...

Não perdi a liberdade, algo tão precioso, mas resolvi deixar a bacia de lado usando a pia que havia no banheiro da empresa e, assim, pude respirar aliviado, quando passei a lavar as mãos em água correntes, com a prudência necessária de subir ao telhado da empresa pra ver se o tanque de onde provinha a água da pia estaria limpo e, passando pela manutenção adequada...

OBS: Ilustração com base em experiência ao longo mda vida, que esperamos que, assim como foi possível cria–la, outros possam ser beneficiados no cotidiano, sem que venhamos a tecer detalhes sobre a que estamos nos referindo...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/12/2010
Reeditado em 19/12/2010
Código do texto: T2680619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.