Natal sem mamãe

Parece ontem nosso último natal, todos reunidos ali naquela noite de dois mil e cinco. A senhora já encontrava-se muito doente, mas a gente queria a senhora junto com a gente eternamente, mas um dia Deus a chamou. Ah! Meu Deus parte de mim foi junto também.

Foi muito difícil para entender e aceitar que só Deus é eterno. Os primeiros natais sem a senhora nós sofremos muito. O tempo foi passando e eu fui aprendendo a viver com os seus ensinamentos, a vida foi tomando um novo rumo. No começo eu dizia a mim mesmo “eu devia ter aproveitado mais a sua presença”, muitas coisas ficaram sem eu dizer pra você, eu devia ter sido mais obediente.

Jamais esqueço o amor com que a senhora arrumava as coisas para nós os filhos e as coisas que papai gostava. A senhora nunca falou para nós “vocês vão fazer assim, ou façam assim” sempre respeitou nossas liberdades. Mas a gente sempre a surpreendia ajoelhada rezando seu terço, a gente sabia que a senhora estava pedindo a Deus para nos orientar. E não é de ver que deu certo! Hoje não digo para o meu filho “faça assim, ou não faça assim” peço a Deus para orientá-lo.

A senhora nos ensinava contando histórias, naquela época eu as achava tão inocentes, hoje para mim como são importantes, isto porque salvam a minha vida e conduz-me com relativo acerto e aos poucos estou compreendendo mamãe a senhora não morreu!