ELE AINDA É... O CARA!

Ele ainda é... O Cara!

Vamos fazer de conta de que o nascimento dele se desse agora, neste século, neste ano! O que poderia acontecer?

Para começar, seria muito natural que em lugar dos Reis Magos fossem para o Oriente, pesquisadores da NASA, atrás de vestígios do OVNI visto riscando os céus.

Por outro lado, seria sucesso no You Tube o garotinho dando aula aos sacerdotes na entrada do templo ou então seria manchete internacional os ponta pés nas mesas dos camelôs de antigamente na porta do templo.

Imaginem se por acaso corressem o mundo as noticias da cura do cego e ressurreição do mendigo. Que belo prato para o Twitter não?

Qual seria o site a dar mais espaço para suas pregações nas ruas de Jerusalém? Qual o canal de TV a anunciar uma entrevista exclusiva com O Cara?

Será que as organizações de defesa dos direitos humanos iriam realizar protestos nos quatro cantos do mundo contra sua flagelação, martírio e crucificação?

Quem seria o repórter com mini câmara escondida a fazer plantão perto de sua sepultura, esperando sua ressurreição?

Será que entre nós alguma rede de TV usaria de seu “prestígio” para transmitir ao vivo e com narração vibrante sua ascensão?

Será que algum repórter daria a sugestão para que sua mãe criasse uma fundação com seu nome para alertar contra os pecados do mundo e as traições de seus discípulos?

Cabe também perguntar quem seria o filósofo da atualidade a ser entrevistado para falar de suas parábolas?

Tenho certeza de que você agora deve estar se dizendo, que seria difícil imaginar tudo isso, e que mais difícil ainda seria prever se isto poderia acontecer.

E sabe por quê?

Porque mesmo depois de mais de dois mil anos, Jesus ainda é, O Cara!

Um Feliz Natal!

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de oitenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior.