CUIDADO COM ELE!

Em verificando a norma de ação de certos indivíduos, temos de conceituá-los à conta de egoístas renitentes. Sim, porque, o egoísta vive apenas e tão somente para si.

O seu interesse, via de regra, ele o sobrepõe ao interesse de todos, não sendo capaz de um gesto sequer que não reverta em benefício próprio. É um aproveitador...

Vivendo na Terra, temos que ser co-partícipes da luta pela harmonia das coisas, pelo progresso, porém, certas pessoas existindo na sociedade, são elementos inúteis e até perniciosos, pois, em muitas ocasiões agem como a erva daninha: destroem tudo ao seu alcance...

Se observarmos que todos os habitantes de um país cultivam sentimento patriótico, o individuo em tela, não tem pátria.

A família, segundo dizem, é a célula máter da sociedade, mas, no entanto, o egoísta não tem família, pois alimenta em grau superlativo a egolatria: primeiro eu; depois eu; por último eu. Sempre eu!

Suas ações sempre são calculadas, ardilosas; é um elemento indesejável em toda sociedade, tipo "persona non grata".

Ele, sem sombra de dúvida, não sabe o que seja desprendimento, generosidade, filantropia, porquanto, seu dicionário não registra tais palavras, visto que, o egoísmo é o isolamento do coração...

Necessário se faz pesquisar nos meandros de nossa intimidade, para vermos se não estamos contaminados por tal vírus, o do egoísmo, o qual é insidioso, pois, em pouco tempo poderemos estar imitando a conduta do transmissor do mal, porque ele, comumente, está vestido com a pele do cordeiro, quando, no íntimo é autêntico lobo, fera indomável, a enganar pessoas crédulas, e não tem escrúpulos para aproveitar-se das mesmas, sempre com propósitos inconfessáveis...

Tende cuidado com os egoístas, mas cuidai com o egoísmo, senão...

PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 21/12/2010
Código do texto: T2683700
Classificação de conteúdo: seguro