Feliz natal e feliz ano novo

Nada é mais barroco do que o espírito da ralé atual. Sabe por que um individuo ataca o outro em plena Avenida Paulista, coração do Brasil? Por que ele está convencido de que o outro goza de excessiva liberdade, excessivo antropocentrismo. Onde já se viu viver plenamente a sexualidade? Cadê a inquisição? Já que esta não faz seu papel corretor, endireitador, ele, cidadão é obrigado a fazê-lo. Pega, então, um pau, um soco inglês, uma lâmpada e mata, ou, pelo menos, espanca, ao pecador. O agressor, então, espera a recompensa que infelizmente não vem como ele gostaria; finda por enfrentar problemas com o novo sistema de uns tais iluministas.

Não, eu, Antonio Jota, não estou reproduzindo uma cena do Século XVII. Estou falando de agora, dezembro, 2010.

E a inquisição, cadê? Está muito bem disfarçada nas Festas de Natal, por exemplo. O coronel aluga o salão da Igreja (por um dinheiro para ajudar nas despesas) e entope-o com os funcionários públicos, cujas filhas são prematuramente ‘comidas’ pelo mesmo coronel (talvez um preitear ao suserano?...).

E por que aceitam tal toada? Por que a Inquisição está assustadoramente presente em toda esquina. Quem não obedece é queimado vivo na fogueira, em praça pública, com 'bença' da santa madre igreja.

Mas, no fundo no fundo, está tudo certo em toda a suserania... Para que serve gente se não para ser consertada a cacetadas e ou ser gozadas em cima ou dentro?

"...lá vem o Brasil, descendo a ladeira..."

Feliz Natal e Feliz Ano Novo, de novo.